Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Lucille Bogan

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

LUCILLE BOGAN *01/04/1897 † 10/08/1948
.
.Nascida Lucille Anderson em Amory, Mississippi, e cresceu em Birmingham, Alabama. Em 1916 ela se casou Nazaret Lee Bogan, um ferroviário, onde tiveram um único filho.

Ela gravou canções de “vaudevill” para a Okeh em Nova Iorque em 1923, com pianista Henry Callens. Depois aquele ano ela gravou Blues e gravou em Atlanta, sendo a primeira cantora negra de Blues a gravar fora de Nova Iorque ou Chicago. Em 1927 ela começou a gravar na Supreme Records em Chicago onde registrou seu primeiro grande sucesso; ” Sweet Petunia ” com Blind Blake. Ela também gravou para a Brunswick Records, Tampa Red e Cow Cow Davenport.

Antes das 1930 suas letras concentravam vicio e sexo. Suas canções como “Sloppy Drunk Blues” – gravada por Leroy Carr e outros e “Tricks Ain’t Walkin’ No More” - depois gravada por Memphis Minnie. Ela também registrou a versão original de ” Black Angels Blues” e (como ” Sweet Litle Angel”) foram gravadas por B.B. King e muitos outros.

Treinada nas “rodas” de juke mais desordeiras dos anos vinte, a maioria das canções de Lucille Bogan que ela compôs, traziam referencias ocultas de humor sexual. O tema de prostituição, em particular, caracteriza proeminemente várias de suas gravações (ela era, o que se chamaria hoje de “gozadora”, uma Zeca Pagodinho do Blues, guardadas as proporções) dela.

Ao redor 1932 que ela voltou para Birmingham, e, aparentemente para esconder sua identidade, começou a gravar como Bessie Jackson para o selo Arco.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

9.782ouvintes no total
51.365scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes