Biografia

Site Oficial: http://luisamaita.com.br

Luísa Maita mostrou sua capacidade de composição tendo dois sambas gravados por Virgínia Rosa e chamando atenção de críticos da Veja e da Folha/Ilustrada. Agora, ela inicia seu trabalho solo também como cantora, apresentando uma bela voz, com letras inteligentes e de universo contemporâneo. Para isso, Luisa vai muito além do samba e da MPB, pesquisando uma estética diferente para o pop na música brasileira.

Filha de Amado Maita, músico e compositor que teve seu único album considerado o “holy greal” entre colecionadores na Europa e no Japão, e de Myriam Taubkin (produtora cultural), Luísa teve contato direto com o samba jazz e o meio musical desde a infância. Conviveu com grandes músicos como Sizão Machado, Benjamim Taubkin, Lenine, Nana Vasconcelos, Dominguinhos, Marcos Suzano, Zizi Possi, Mônica Salmaso, Proveta, Rafael Rabelo, Paulinho da Viola, Lea Freire, Guilherme Vergueiro, entre outros.

Aos dezessete anos Luisa transforma o hábito que tem desde criança em profissão e começa a carreira da cantora que desponta agora. No inicio participou de diversos trabalhos e grupos como: coros líricos profissionais, trilhas sonoras, rodas de samba, jingles, grupos de serenatas, bares, bandas de baile, entre outros. Em 2001 formou o grupo que lhe trouxe a maior experiência como artista: o grupo Urbanda. Com cinco integrantes, todos músicos e compositores, lançando o primeiro disco em 2003. Com esse grupo fez shows em diversos lugares, e obteve vivência de palco, turnê e tudo o que se consegue aprender em quatro anos de produção e estrada.

Editado por gleison_rodolfo em Mar 7 2012, 0h44

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras