• A glorious day

    Mar 23 2009, 17h16 por rthibes

    Sun 22 Mar – Just a Fest

    Eu vi minha vida passar diante de meus olhos ontem no show do Radiohead. Toda a minha vida desde que saí da casa dos meus pais, quando saí do interior e vim pra São Paulo. Estava tudo lá. As crises existenciais, o estresse da vida na cidade grande, as desilusões amorosas, as decepções, o caos, a paranóia, o desespero e também as alegrias, as melhores amizades, as teorias filosóficas com cerveja, as grandes esperanças, os momentos em que um ombro amigo salva a sua vida. Tudo isso em quase 2h30 de um show impecável, o mais aguardado e, não por acaso, o melhor show da minha vida junto com o Pearl Jam de 2005.

    Toda a ansiedade, que não foi pouca, ganhou um ingrediente extra quando começaram a pipocar os setlists das últimas apresentações. Analisei-os friamente, detectei alguns padrões, e como o Rio de Janeiro teve "Creep" eu achei que São Paulo não teria. Já estava conformado com isso. Assisti a um vídeo amador no YouTube, gravado no Rio, involuntariamente engraçado. …
  • El Mapa de Todos - Dia 1

    Nov 28 2008, 18h16 por zartjr

    El Mapa de Todos

    27/11/2008

    Começando do começo... A loucura na tarde de hoje

    Como sempre aconteceu em eventos no Espaço Brasil Telecom, deixei eu pra comprar o ingresso lá na hora. Pouquíssimas foram as vezes que vi os ingressos se esgotarem com antecedência e, na maioria destas, já estava com o ingresso garantido. A tarde hoje foi insana, implorando até no Twitter por um ingresso perdido. Tudo em vão.

    De repente, uma luz. Uma amiga me manda uma mensagem que talvez iria conseguir dois ingressos e não tinha companhia. Oi? A companhia apareceu! =P

    Maaaas... (Sempre tem um mas, né?) Umas 19h e pouco ela me ligou dizendo que não conseguiu o ingresso. Enlouqueci novamente. Resolvi que iria mesmo ao Espaço Brasil Telecom tentar conseguir ingresso, como era o plano inicial. Mesmo debaixo de chuva, foi o que fiz.

    A amiga da bilheteria

    Chegando lá, fui logo à bilheteria, com cara de desentendido, perguntar se ainda tinha ingresso. …
  • -o vencedor.

    Nov 17 2008, 22h01 por andre_yaakoub

    A eterna questão de nove entre dez fãs de Los Hermanos é qual seria o melhor álbum da banda. A discussão rende defesas obstinadas deste ou daquele, permeada por animadas cantorias de uma ou outra canção, e sempre emergem lembranças de uma experiência pessoal que influenciam diretamente na escolha de cada um.

    Pois bem, confesso que apesar de gostar muito do último, o Quatro, e de já ter ouvido dezenas de vezes consecutivas no agora aposentado discman o primeiro, o Los Hermanos, não hesito em oscilar entre o segundo e terceiro álbuns.

    Porque mesmo com pérolas como Pois É e O Vento, pra não falar de Morena, Condicional, e ainda das delicadas É De Lágrima e Sapato Novo, 'Quatro' deixa a desejar, pois criou-se muita expectativa pós-Ventura. Analisando a trajetória da banda, seu último álbum padece de harmonia em relação aos demais, fruto talvez do amadurecimento natural da banda, embora tenha uma unidade doce que o confere uma ternura singular.

  • Construindo um Top 10 [parte 1]

    Jan 19 2008, 16h59 por RapJohnson


    - esse eh um pequeno texto mostrando como meu Top 10 foi formado, como as bandas em questão foram descobertas por mim e como se tornaram minhas favoritas.

    Kings of Convenience
    (execuções até a data deste post: 1244)
    melodias simples, violões dedilhados, vozes suaves... pra alguns o duo norueguês Kings of Convenience pode soar medíocre ou indigno de ser considerado banda favorita de alguém. mas aqueles que ouvem com atenção não cometem esse erro, pois as composições fantásticas e as melodias melancólicas de Erlend e Eirik passam longe de qualquer espécie de mediocridade. é musica boa, simples, direta ao ponto, e extremamente apaixonante.
    eu conheci os Kings através de um membro da comunidade do Jack Johnson. na data, o rapaz disse que uma outra banda que mandava muito bem com violões eram os Kings of Convenience (sem paralelos, por favor... guardando as devidas proporções) e que no site dos caras, era possivel ouvir todas as musicas do Riot on an Empty Street na faixa. …
  • another stolen survey

    Jun 15 2006, 14h08 por tenwords

    top ten artists, first song i heard/liked, song that made me like them and current favourite.

    Franz Ferdinand
    First Song: Cheating On You
    Got Me Hooked: The Dark of the Matinee
    Favorite: Fabulously Lazy


    The Beatles
    First Song: Twist and Shout
    Got Me Hooked: A Hard Day's Night
    Favorite: Think for Yourself


    Los Hermanos
    First Song: Anna Júlia
    Got Me Hooked: Onze Dias
    Favorite: Conversa de Botas Batidas


    Radiohead
    First Song: Fake Plastic Trees
    Got Me Hooked: Killer Cars
    Favorite: Optimistic


    Chico Buarque
    First Song: A Banda
    Got Me Hooked: Construção
    Favorite: Futuros amantes


    Foo Fighters
    First Song: Big Me
    Got Me Hooked: Walking After You
    Favorite: Halo


    João Nogueira
    First Song: Espelho
    Got Me Hooked: Chavão
    Favorite: Baile No Elite


    Elis Regina
    First Song: Fascinação
    Got Me Hooked: Eu Hein, Rosa!
    Favorite: É Com Esse Que Eu Vou


    The Strokes
    First Song: Last Nite
    Got Me Hooked: Hard to Explain