Biografia

Nascida em Manaus, Brasil, bailarina desde os 11 anos de idade, Lorena Simpson deixou sua cidade visando aperfeiçoamento na arte da dança. Participou de vários festivais e companhias de dança por todo o país, até conseguir umas das vagas como integrante de dançarinos da Kelly Key no inicio da carreira, posteriormente tornando-se coreógrafa.

Mesmo focada em sua carreira como bailarina, Lorena sempre mostrou talento e potencial para o canto, até que começou a cantar informalmente entre amigos, fazendo pequenas participações e vocais de apoio.

Em 2008 conheceu os produtores da MaxPop Music, Ian Duarte e Mister Jam, que acreditaram em seu potencial e firmaram parceria pelo selo com a gravação do single inédito “Feel Da Funk”, onde a moça mostra todo seu potencial.

Em sua performance ao vivo, Lorena demonstra versatilidade como artista, apresentando em seu repertório sucessos internacionais, onde cansagrou-se em parceria com o DJ Filipe Guerra.

Em fevereiro de 2009, um novo hit marcou a história musical da cantora, foi lançada para todo o Brasil “Brand New Day”. A música superou o sucesso de sua antecessora e tornou-se o single mais executado em todas as pistas em 2009. A agenda da cantora foi ocupada por shows e projetos com a Maxpop Music, apresentações com Filipe Guerra e com show solo virou referência e a cantora passou a ser disputada pelas maiores e melhores boates do Brasil.

Esteve no México, onde a música ainda aparece no TOP 5 na maior rádio voltada ao público de música eletronica, após 1 ano de seu lançamento, iniciando assim, carreira internacional. Apresentou em setembro pela Energia 97 seu novo projeto, Revolution of Love, e , como em seu primeiro single, a faixa não vem em dueto com Filipe Guerra, apesar de contar com remix do produtor. Tambem foram singles marcantes em rádios e pistas de dança as musicas Can’t Stop Loving You e Breathe Again.

O novo single da cantora lançado em junho de 2011, Dreams, já está incluso no show de Lorena Simpson e o hit já figura entre as mais pedidas na maior webradio LGBT do Brasil, a Ômega Hitz.

http://www.lorenasimpson.com.br

Editado por scottdvbstyle em Out 16 2011, 3h38

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2008
Fundada em
  • Manaus, Brasil
Site oficial

Você está vendo a versão 8. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras
Outras grafias