Biografia

Formada em York, Pennsylvania por Patrick Dahlheimer (baixista), Chad Taylor (guitarrista), Chad Gracey (baterista) e Ed Kowalczyk (vocalista e guitarrista). O nome da banda, como afirma o vocalista, foi escolhido “por acaso”. Eles colocaram vários nomes no papel, dobraram e colocaram num boné. Live foi o nome sorteado.

O estilo da banda é caracterizado como rock alternativo, e suas letras, na maior parte, falam sobre questionamentos, amor e liberdade. Entre seus maiores sucessos, pode-se destacar “The Dolphin’s cry”, “Heaven, “Pain lies on the riverside”, enorme sucesso entre os anos 1990 e 1991 (sendo uma das mais executadas na MTV Brasil) e “Selling the drama”.

A metafísica filosófica por trás da sonoridade marcante do Live é sutil, mas relevante em toda a sua trajetória musical. O álbum “Songs From Black Mountain”, por exemplo, trás um som mais leve e melódico (como em “The river” e ‘Where do we go from here?”), se comparado ao “Secret Samadhi”, que tem questionamentos mais ácidos, notas mais densas e metais mais pesados, vale a pena conferir “Ghost”, Rattlesnake” e “Gas hed goes west”.

Editado por tatonascimento em Fev 2 2010, 18h12

Fontes (ver histórico)

Análise livre do som da banda, dentro de um contexto musical e de algo que conheço sobre a banda.
Cresci escutando Live, R.E.M., U2, Nirvana, Cranberries, Smiths, etc.
Tenho 30 anos. Sou Gestor Empresarial e atualmente estudo Bacharelado em Direito.

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 5. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links