Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Little Quail and the Mad Birds

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Com certeza, uma das bandas mais injustiçadas da história do rock nacional atendia pelo estranho nome de Little Quail & the Mad Birds. Fundada em Brasília no ano de 1988 passou 9 anos de estrada com a mesma formação: Gabriel Thomaz (guitar/voz), Zé Ovo (baixo/voz), e Bacalhau (bateria). Lançaram dois discos e um EP, com diversas músicas que se tornaram hinos no underground, mas que nunca emplacaram! Com letras sem nexo, engraçadinhas, isto tudo muito tempo antes do surgimento dos Mamonas e o bando de porcaria que veio no embalo, nunca tocaram nas rádios, na MTV, nem fizeram grandes shows. Abriram a turnê do Lavô tá Novo do Raimundos (que veio a regravar Aquela no álbum Só no Forévis) e mais nada! Foram convidados para tocar no Close Up Festival, no Rio, antes do Sex Pistols, mas por algo que ninguém sabe explicar, o Zé Ovo chegou atrasado e não puderam tocar. Com isto tudo, desistiram da banda e cada um seguiu o seu caminho. Gabriel fundou o Autoramas, Bacalhou tocou no Rumbora e agora está no Ultrage a Rigor e Zé Ovo é roadie do Maskavo.

Mas, infelizmente, enquanto Charlie Brown Jr e Detonautas fazem sucesso, os Little Quails da vida perambulam pelo underground, até que venham a desistir, por cansaço e desânimo. E quem perde somos nós…

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

2.205ouvintes no total
66.158scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes