Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Lissah Martins

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Filha de um médico com uma cantora de músicas japonesas, a paranaense Patrícia Lissa Kashiwaba Martins nasceu em 29 de março de 1984 em Sertanópolis, no Paraná, apesar de ter crescido em Rolândia. Aos 4 anos, começou a freqüentar aulas de língua japonesa e a participar de concursos de apresentações artísticas da comunidade nipônica. Além de suas constantes participações nos festivais, até o início da adolescência, Patrícia fazia parte do coral da escola. Muito estudiosa e com o sonho de se tornar médica, aos 12 anos ela começou a cogitar virar cantora profissional. Para isso, teve que tomar a decisão de parar de cantar canções japonesas, que exigem muita dedicação, e passar a interpretar outro repertório. A escolha foi fácil: certa vez, num karokê, cantou ‘Without You’, de Mariah Carey, e foi super aplaudida. A partir daí, virou fã das estrelas da música pop dos anos 90, como Celine Dion e Britney Spears.

Nessa época, Patrícia costumava se apresentar em shoppings, feiras e desfiles. Convidada por uma banda de baile, começou a cantar em casamentos e formaturas. Na seqüência, iniciou as aulas de canto, que lhe ajudaram a aprimor sua técnica vocal. “Foi aí que percebi o quanto estava evoluindo, já era possível pensar em viver de música”, relembra Patrícia. Em 2001, comunicou aos pais que gostaria de ir morar no Rio de Janeiro, onde acreditava que teria mais chances de seguir carreira artística. Em princípio, o pai não aprovou, queria que ela continuasse os estudos.

Vídeos

Tendência musical

738ouvintes no total
7.916scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.