Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Lil' Wayne

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Dwayne Michael Carter, mais conhecido como Lil’ Wayne, nasceu em Nova Orleans, Louisiana, Estados Unidos, no dia 27 de Setembro de 1982. É um rapper estadunidense. Também é conhecido como Birdman J.R., Raw Tune, Weezy F. Baby, Weezy, Dwayne Carter. Seus rappers favoritos são 2Pac, Eminem, Pimp Daddy, U.N.L.V., Big Pun e Jay-Z, além do rapper underground JO$H.

Assinou com a Cash Money Records quando ainda estava no ginásio. Depois de ver Wayne usando as cores das gangues locais, sua mãe melou seu contrato com a gravadora. Fugiu de casa com a arma de seu padrasto. Enquanto brincava com a pistola, o rapper atirou no seu próprio peito e por pouco não morreu. Quando acordou no hospital, disse às autoridades que a arma era de seu padrasto, que foi preso por porte ilegal. Após algum tempo na cadeia, seu padrasto foi sequestrado e assassinado. A essa altura, já tinha uma grande tatuagem em seu peito com as inscrições Bang Bang, uma referência ao tiro que deu em si mesmo, além de ter a inscrição “In Memory Of Rabbit, It’s Up To Me tatuada em seu braço (uma homenagem ao seu falecido padrasto).

Tem uma filha chamada Reginae, além de um irmão mais novo chamado Justin Keller, com quem cresceu.

Lil’ Wayne cita artistas da Cash Money como Pimp Daddy e U.N.L.V como suas primeiras influências no Rap.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

2.939.897ouvintes no total
69.140.235scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes