Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Letuce

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Rio de Janeiro, Brasil (2007 – presente)

Letuce é um duo composto pelo casal Lucas e Letícia, que fazem uma mistura de , e . Iniciaram a carreira em 2007, no Rio de Janeiro, Brasil. E Letuce irrompe na arena. Amazona de proporções totêmicas, Letícia Novaes finca as longas pernas no piso, agarra com as duas mãos o microfone/lança, vira o rosto pro partner Lucas Vasconcellos que carrega nos ombros e nas mãos o peso daquela que é para Patti Smith a única arma de revolução, “this is the only weapon we need to revolution! An electric guitar” gritou ela num palco carioca. Letícia estava lá e escutou e disse glória! Letícia é atriz e rockeira-bluseira-bacante. Lucas é guitarrista e maestro e investigador inquieto. Os dois, carametades, se somam a comparsas de altíssimo nível para um desfile de canções-jóias diversas, de quem saca além da tropicália, transa Dalva de Oliveira e Courtney Love, galopa de cavalinho azul pelo Leblon todo aceso da Marina, e pela Tijuca swingada dos erasmos, jorges e afins: sem pastiche, mas com pistache. Letuce quer gozar, mas Letuce não quer só prazer, Letuce quer prazer mas quer revolução, e isso não é punk demodê, nem teenager, nem ingENUO- ainda que possa ser tudo isso – é o gesto generoso. O show é mais que um happening, cada glitter nos olhos, cada imagem projetada na banda, cada serpente cintilante de luz enroscada nos pedestais de microfone, cada verso safado em francês, cada verso embriagado de amor, cada nota dissonante do coro dos contentes é parte de um espetáculo maior que e é total, porque “cada parte é um todo”.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

7.888ouvintes no total
190.439scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.
  • fhylipemorais

    Ter você e quebrar você. Te colar, consertar você. Mas ninguém cola ninguém. Ser você, aceitar você. Dizer sim, encontrar você. Mas ninguém muda ninguém.

    17 Abr 14h18 Responder
  • fhylipemorais

    Pra me derrubar só traulitada, meu amor, eu sou um touro.

    22 Mar 19h05 Responder
  • tadificilviu

    letuce no méier hj tocando areia fina... o que é a vida, né?

    23 Fev 0h53 Responder
  • zvoytfsk21

    Primeiro álbum do Séculos Apaixonados, "Roupa Linda, Figura Fantasmagórica", pode ser escutado aqui. Pra quem não sabe, Séculos Apaixonados é a banda do Arthur Braganti (Letuce) junto de outros membros da expoente cena musical carioca.

    26 Dez 2014 Responder
  • henrikfelix

    "Não Amo Ninguém" ficou INCRÍVEL. Cazuza deve ficar feliz vendo suas poesias sendo interpretadas tão verdadeiramente quanto foi por Letuce nessa musica.[2]

    14 Out 2014 Responder
  • zvoytfsk21

    Primeiro single do Séculos Apaixonados pode ser ouvido pelo Soundcloud e pelo YouTube. O single está disponível para download no Soundcloud da banda. A banda conta com Arthur Braganti (Letuce) nos teclado e voz; Felipe Vellozo (ex-[Mahmundi) no baixo; Gabriel Guerra (Epicentro do Bloquinho, DJ Guerrinha e ex-Dorgas) nas voz e guitarra; João Pessanha (Baleia) na bateria; e Lucas de Paiva (Epicentro do Bloquinho, Opala e ex-Mahmundi) nos teclado, saxofone e voz. Facebook da banda.

    20 Mai 2014 Responder
  • zvoytfsk21

    O Arthur Braganti (Trú e Tró, Letícia Novaes) tem uma nova banda com o Gabriel Guerra (ex-Dorgas), Lucas de Paiva (Opala, ex-Epicentro do Bloquinho), Felipe Vellozo (Mahmundi) e João Pessanha (Baleia). A banda se chama Séculos Apaixonados. Pra quem estiver interessado, o Facebook é esse aqui.

    16 Mai 2014 Responder
  • jonathan_sales

    todo amor, vale o quanto brilha...perfeita frase.

    22 Fev 2014 Responder
  • luizrubio

    "Não Amo Ninguém" ficou INCRÍVEL. Cazuza deve ficar feliz vendo suas poesias sendo interpretadas tão verdadeiramente quanto foi por Letuce nessa musica.

    3 Set 2013 Responder
  • HenriqSC

    Lugar para dois ♥

    6 Ago 2013 Responder
  • igupgroundmusic

    tô com alho na calcinha lambuzada de sal

    24 Jul 2013 Responder
  • tadificilviu

    vocês não leem muitas biografias no last fm, né? a biografia daqui está legal.

    13 Jul 2013 Responder
  • asoulcollector

    Acabei de ler a pior biografia da lastfm [2] HAHAHAHA

    2 Jul 2013 Responder
  • jotademelo

    eu sempre tive perna pra me estabacar......eu sempre tive perna.

    29 Jun 2013 Responder
  • Bruninski

    Sou dessas que tem binóculos.

    15 Mai 2013 Responder
  • Eudes_Ferreira

    Triste com o fim do relacionamento, ainda bem q o amor dos dois pela banda e um pelo outro, claro, permanecerá para sempre! Que venham mais sucessos na música e na vida de vocês!!

    9 Abr 2013 Responder
  • D4rl4n

    Leticia me seduz, é pura viagem e carinho.

    27 Jan 2013 Responder
  • tadificilviu

    tive uma onda, hoje, de comunicação de amor.

    4 Jan 2013 Responder
  • Seusilva

    Tuna Fish é muita viagem haha

    20 Nov 2012 Responder
  • tadificilviu

    lembro do primeiro e único show que fui, meio alto, mas sentindo a sutileza da letícia, a sutileza do lucas, os dois quase virando um só. é foda.

    15 Nov 2012 Responder
  • Todas as 67 mensagens

Principais ouvintes