Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Les Claypool And The Holy Mackerel

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Les Claypool and The Holy Mackerel é o segundo projeto paralelo da carreira de Claypool, sendo lançado em 1996. Este trabalho sucede os feitos do baixista fora do Primus, após lançar “Riddles are Abound Tonight” com o Sausage, conseguindo se superar bastante em “Highball With The Devil“.

Nesse projeto o baixista do Primus além de tocar contra-baixo e cantar, também produz o álbum, além de suas já típicas ilustrações de álbuns bem divertidas.

O “The Holy Mackerel” banda que sustenta Claypool nesse álbum é: Adam Gates (Vocais), Jay Lane (Bateria), Joe Gore (Guitarra), e Henry Rollins (“Narrador”).

Assim como é de costume em toda a discografia do Primus, no Les Claypool and The Holy Mackerel, o baixo e a bateria possuem muito mais importância nas músicas do que as Guitarra e Vocais, quebrando as tendências comuns, indo contra o habitual do rock.

O CD contém também com a participação dos músicos:
* Charlie Hunter (Guitarra na música “Me And Chuck”)
* Mark “Mirv” Haggard (Guitarra nas músicas “El Sobrante Fortnight” e “Hendershot”)

“The Awakening“, cover da banda funk/soul The Reddings se destaca dentre as demais faixas do álbum pela sua incrível e variada linha de baixo cheias de slaps, detentora de diversos solos virtuosos com muito groove, já existente na versão original da música, logo, não havendo muito da mão do criativo Claypool, méritos ao bom baixista Dexter Redding.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

42.535ouvintes no total
440.126scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes