Biografia

Leandra é mais conhecida como Ophelia Dax, o nome sob o qual ela atua na banda Jesus On Extasy.
Em seu primeiro trabalho solo, “Metamorphine”, lançado em fevereiro de 2008, ela é responsável por quase tudo nas músicas. Aqui, as guitarras já são bem limitadas. Há uma mistura de música atmosférica e eletrônica, mas com muito piano. O vocal da cantora é bem variado; horas lembra uma criança.



Aos seis anos, quando ela começa as ambiciosas lições de piano, ela começa a ouvir cada vez mais as suas próprias melodias na cabeça. A menina de olhos tímidos ganha uma competição atrás da outra em seu país natal, Belarus, e em seguida ganha uma bolsa de juniores na Academia de Música, quando ela tem nove anos. Seu sucesso em concursos de música continua na Alemanha. Mas eles não parecem satisfazer sua fome para os sons de sua própria alma. Seus grandes olhos ainda são tímidos, apesar de seus cursos de música na Academia. Seu lugar ao piano é o seu destino, a sua realização, o local de sua metamorfose. No teclado de seu piano, ela se sente poderosa e impotente, ao mesmo tempo.

“Para mim, o piano é uma fuga do mundo exterior, um tipo de comunicação que começa onde os outros param”, diz a artista apaixonada, que fala cinco idiomas. Não existe nenhuma barreira de comunicações em sua vida. Ela adora derrubar fronteiras, musicalmente e em termos de língua, carícias, e ao mesmo tempo perturba sua audiência com o convite do seu sangue, que ela transforma em sons e palavras.

“As canções de Leandra são uma seleção das impressões experientes e capturadas exclusivamente em situações extremas. Essas músicas são praticamente um eletroencefalograma de tais momentos, um diário secreto”, ela explica. “Metamorphine” é sua tentativa de se tornar audível e visível, portanto, é o lema do seu caminho escolhido. Como um gato, ela exige a sua atenção total e intransigente lealdade das pessoas que a cercam. As visões de Leandra são legiões, e nada é deixado ao acaso quando um artista confiante traduze-os em arte.

“Mudança é a única constante na minha vida, o que explica a diversidade das minhas canções”. ‘Angeldaemon’ e ‘Lie To Me ‘, por exemplo, são dedicadas a uma pessoa que realmente me inspirou, essas canções são sobre uma separação dolorosa, porque esta pessoa agiu como uma espécie de catalisador para mim. ‘Noisy Awareness’ é dedicada a um stalker que me custou dois anos de minha vida, e ‘Inverted Mirrors Of Decay’ é baseada em uma fábula em que me encontro em um naufrágio. ‘Tyberi Folla’ descreve dois seres cuja história astral eu simplesmente não conseguia parecer enquadrar-me em palavras, é por isso que eu confiei na minha própria língua fantasia”, explica Leandra.

Editado por [usuário excluído] em Nov 2 2009, 16h42

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras