Biografia

Margaret LeAnn Rimes (28 de agosto de 1982) é uma das mais famosas cantoras de música country e pop americana. Descoberta em 1996 na música country, aos 13 anos. . Seu debut álbum, “Blue”, chegou a # 1 no Top Country Álbuns e foi certificado “multi-platina” em vendas pela Recording Industry Association of America.

É uma cantora, compositora e atriz americana. O album de debut “Blue”, foi lançado quando ela tinha apenas 13 anos de idade. Depois dos 20, ela já tinha vendido mais de 34 milhões de cópias.
Desde sua estréia, Rimes ganhou vários prêmios importantes da indústria musical, que incluem dois Grammys, três ACMs, um CMA, doze Billboard Music Awards, e um prêmio American Music Awards.

A partir de então, o aplauso do público e os recordes batidos (You Light Up My Life: Inspirational Songs”, de 1997, foi o primeiro disco country a entrar diretamente para as tabelas Pop, country e cristã contemporânea) marcam o percurso de Leann. Depois do lançamento de uma coletânea com os seus primeiros temas, a cantora vendeu milhões de cópias de “Sitting On Top of the World”, lançado em 1998. Para trás ficaram dois Grammys, tendo Leann sido a primeira cantora country a vencer na categoria de Melhor Artista Revelação.
Em 1997, lança o álbum de estúdio intitulado You Light up My Life: Inspirational Songs. O álbum vendeu mais de quatro milhões de cópias nos Estados Unidos. O single, “How Do I Live”, se tornou um grande hit pop na Billboard Hot 100, alcançando # 2. Sendo executado por 69 semanas consecutivas, mais um record para LeAnn.

A reforçar a comparação com Patsy Cline, a artista interpretou, em 1999, o clássico “Crazy”, numa coleção de 11 standards da country a que deu o seu nome. Seguiram-se “Written In The Stars”, um dueto com Elton John para o musical da Broadway, “Aida”, e dezenas de concertos pelos EUA.

O reconhecimento a nível mundial veio com a banda-sonora de “Coyotte Ugly” (ShowBar) , para o qual gravou quatro músicas de Diane Warren, entre as quais o êxito “Can’t Fight the Moonlight”. No filme, Leann faz também uma pequena aparição, naquela que foi a sua segunda incursão pelo cinema, após a estréia em “Holiday in Your Heart”, filme adaptado de um livro co-escrito pela cantora.

Em Janeiro de 2005, lança This Woman, o seu primeiro álbum após um longo tempo sem lançamentos inéditos. Embora o álbum tenha recebido as mais diversas opiniões de revistas e críticos, foi o álbum mais vendido de LeAnn em mais de cinco anos, alcançando # 3 no Billboard 200 e # 2 no Top Country Álbuns, vendendo mais de 100.000 cópias na sua primeira semana.

Dois anos depois o album “Family” é lançado Rimes teve uma pausa de dois anos. O álbum foi um mix de estilos, indo ao pop, rock e country. Incluiu um dueto com Bon Jovi, “Til We Ain’t Strangers Anymore”.

LeAnn fez parte da canção, “Just Stand Up”, juntamente com muitos outros artistas do sexo feminino, incluindo, Carrie Underwood, Ciara, Beyoncé, Mariah Carey, Miley Cyrus, Leona Lewis, Fergie, Mary J. Blige, Rihanna, Ashanti, Natasha Beginfield, Keyshia Cole, que é uma canção para ajudar na campanha “Stand Up For Cancer”.

Studio albums

* 1996: Blue
* 1997: You Light up My Life: Inspirational Songs
* 1998: Sittin’ on Top of the World
* 1999: LeAnn Rimes
* 2001: I Need You
* 2002: Twisted Angel
* 2005: This Woman
* 2006: Whatever We Wanna
* 2007: Family

Editado por rick_chisholm em Jul 7 2010, 20h24

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 4. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.