Video Games

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Sobre este álbum

“Video Games” é uma canção da cantora e compositora norte-americana Lana Del Rey, contida em seu primeiro álbum de estúdio, Born to Die (2012). Foi composta pela própria e Justin Parker, que também a produziu junta a Robopop. A faixa foi disponibilizada na internet no dia 29 de julho de 2011, e mais tarde, lançada como o primeiro single do álbum. Inicialmente, a gravadora de Del Rey havia recusado lançar a faixa como single por achar que ela não tinha potencial radiofônico. Trata-se de uma faixa dos gêneros pop e indie pop, tematicamente, a inspiração partiu do seu namorado que jogava videogames enquanto ela trabalhava.

“Video Games” teve um desempenho comercial favorável, atingindo a primeira posição na Alemanha, e se posicionando entre as dez primeiras posições na Áustria, Bélgica, Países Baixos, França, Irlanda, Suíça, e Reino Unido. Nos Estados Unidos a canção conseguiu a posição de número 91, passando apenas uma semana na parada. Em 2013, a faixa ganhou certificado de disco de ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA) por mais de 500 mil cópias comercializadas, foi premiada também como sendo disco de ouro por três vezes na Alemanha, totalizando 450 mil exemplares. Também foi certificada em outros cinco países.
A canção foi promovida com um videoclipe dirigido e editado pela própria cantora, que apresenta cenas dela cantando em frente a uma web-cam, além de fazer uso de clipes antigos retirados da internet. A faixa também foi incluída no primeiro episódio do seriado norte-americano Ringer.1 A canção foi interpretada por Del Rey em uma série de apresentações, inclusive para o MTV Push, ECHO Awards e Saturday Night Live, nesta última sendo bastante criticada por estar nervosa.

Outros álbuns

Tendência musical

177.108ouvintes no total
1.206.999scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Explore mais

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes