Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

La Buena Vida

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

La Buena Vida é um grupo indie pop de San Sebastián, Espanha. A banda foi formada em 1988. Sua música, influenciada pela paixão de seus membros pela música dos anos 60 e 80, é uma forma de pop também conhecido como o “som Donosti” , um movimento indie pop dos anos 1990 em San Sebastián.

A carreira da banda pode ser dividida em duas etapas. Inicialmente, sua música apresentava muitas semelhanças no som e na atitude com grupos conhecidos como “twee pop”. Eles também foram influenciados pela música pop dos anos 1960, como Love, The Beatles, The Beach Boys, The Velvet Underground, Honeybus, Pic Nic e Doble Vainica, com toques de bossa nova e soul. Ainda assim, reconheceram a influência do francês chanson (Serge Gainsbourg e Françoise Hardy). Suas letras nesta primeira fase refletem situações da vida cotidiana, assim como os sentimentos e as preocupações das crianças da sua idade média (aproximadamente 18), usando um tom melancólico e evocativo, mas natural.

Sua segunda etapa começou com o LP Soidemersol (1997) . Partindo de suas influências habituais, mantendo sua própria personalidade, eles começaram a usar complexos arranjos orquestrais em suas canções. Suas letras também começaram a amadurecer, refletindo sentimentos mais complexos e, muitas vezes, sendo muito mais amargo e menos inocente do que antes.

Hoje, La Buena Vida é um dos mais respeitados e influentes grupos pop indie da Espanha.

Membros:

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

48.664ouvintes no total
891.681scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes