Biografia

LM.C (abreviação de lovely-mocochang.com) é a atual banda de Maya (ex-SINNERS) e Aiji (ex-PIERROT). Graças, em parte, à participação de Aiji em PIERROT, este grupo já recebeu bastante atenção e está atualmente na gravadora Pony Canyon, que também é a casa de outros artistas como w-inds.

O som de LM.C pode ser classificado J-rock / Oshare Kei com alguns elementos de música eletrônica. Algumas músicas fogem totalmente à essa regra no entanto, como Rock the LM.C, que mistura rap ao som de guitarra.

Apesar de LM.C ter sido originalmente formado por Maya e outros em 2003, pouco se sabe sobre os primeiros anos do grupo. Só se sabe que da mesma forma como é hoje, a banda contava com diversos membros suportes e outros músicos. Foi assim que Aiji, quando ainda estava em Pierrot, tocou junto com LM.C pela primeira vez como guitarrista suporte.

Foi só em 2006, quando Pierrot anunciou seu fim, que Aiji decidiu se juntar oficialmente à LM.C. Nessa época, Maya era conhecido como Maayatan e tocava guitarra na banda suporte de miyavi, Ishihara Gundan. Com a entrada de Aiji no grupo, Maya rapidamente abandonou a banda de miyavi e assumiu seu posto como vocalista, enquanto Aiji continuou com a guitarra.

A dupla fechou um contrato com a Pony Canyon e lançou dois singles simultaneamente em outubro de 2006, Trailers (Gold) e Trailers (Silver). A banda tocou em diversos eventos durante o final do ano e já em 2007 lançaram um novo single chamado OH MY JULIET. Este lançamento foi seguido por um álbum, GLITTER LOUD BOX, lançado no começo de março, e pelo anúncio de uma nova turnê. Já em maio, LM.C lançou um novo single entitulado BOYS & GIRLS.

Maya e Aiji parecem apenas se aquecer para o que estar por vir. Com diversos shows e eventos já marcados inclusive um show no final da turnê que acontecerá no famoso Shibuya-AX, é de se esperar que os fãs continuem de olho nas próximas atividades desta banda.

Entre uma e outra turne, o LM.C Ja passou até mesmo em São Paulo, em janeiro de 2009 pela Yamato Music Station (YES!)

O CD mais recente, lançando em março de 2010 é o Wonderful Wonderholic, o cd que junta os 2 ultimos singles lançados (Ghost Heart e Punky Heart) junto a mais 8 músicas.

Singles

* “Trailers (Gold)” (Outubro, 2006)
* “Trailers (Silver)” (Outubro, 2006)
* “Oh My Juliet.” (Janeiro, 2007)
* “Boys & Girls” (Maio, 2007)
* “Liar Liar/Sentimental Piggy Romance” (Outubro, 2007)
* “Bell the Cat” (Dezembro, 2007)
* “John” (Fevereiro, 2008)
* “88” (Junho, 2008)
* “Chemical King Twoon” (Novembro, 2008)
* “Punky Heart” (2009)
* “Ghost Heart” (2009)
* “LET ME’ CRAZY” (2010)
* “Super Duper Galaxy” (2011)
* “Hoshi no Arika” (2011)
* “Ah Hah!” (2012)

Editado por thamiires_ em Abr 13 2012, 20h20

Fontes (ver histórico)

Site oficial.

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 9. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras