Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Kurt Rosenwinkel

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Kurt Rosenwinkel

Nascido em 1970, Rosenwinkel estudou na Berklee College of Music de Boston e depois começou a se apresentar com Gary Burton (em 1991-1992) e Paul Motian’s Electric Bebop Band (em 1992-1994) antes de ingressar em sua carreira solo. Mudou-se para Brooklyn, onde continuou a despontar como um dos principais guitarristas jazz da sua geração.

Através de seus primeiros três álbuns pela Verve Records (The Enemies of Energy em 2000, The Next Step em 2001, e Heartcore em 2003), Rosenwinkel formou uma aliança na linha de frente com o saxofonista tenor Mark Turner. Depois o também saxofonista tenor mundialmente famoso, Joshua Redman completou o grupo em conjunto com Brad Mehldau no piano, Larry Grenadier no baixo e Ali Jackson e Jeff Ballard na bateria, formando uma grande integração no sexto álbum de Kurt Rosenwinkel como solista: Deep Song (ele já havia gravado dois álbuns nos anos 90, o primeiro com a gravadora Fresh Sound, o álbum East Coast Love Affaire em 1996 e o segundo para Criss Cross, o álbum Intuit em 1998). Joshua Redman tem sido um tipo de observador e um grande fã das músicas de Kurt. Ele escreveu para a estréia de Rosenwinkel na Verve, The Enemies of Energy: “Kurt é um homem de muitas virtudes musicais, sua técnica é prodigiosa, seus ouvidos são fantásticos, seu tempo é sólido, seu groove é feroz, sua articulação é precisa, seu tom é penetrante e caloroso.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

54.282ouvintes no total
570.050scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes