Kristinia DeBarge é uma cantora pop/R&B norte-americana. Aos 19 anos lançou o seu primeiro single “Goodbye” para promover seu álbum Exposed, que alcançou o top 15 da billboard americana.

Kristinia começou a cantar aos três anos de idade, mas a sua carreira iniciou-se aos doze anos, por essa altura o pai levou-a até um estúdio de gravação. Aí Kristinia ficou até cerca das quatro da manhã onde gravou um dueto, mostrando que tinha capacidades para prosseguir na área musical.

Kristinia DeBarge tem ascensão Porto Riquenha por parte de mãe.

Aos 14 anos, Kristinia foi apresentada a Kenneth Edmonds, tendo trabalhado conjuntamente com este durante cinco anos. Na véspera do seu 19º aniversário, assinou um contrato com a Island Def Jam Records, fundada pelo próprio Edmonds juntamente com Jeff Burroughs. Kristinia cresceu na Califórnia e concluiu os estudos na South Pasadena Highschool.

Kristinia entrou no estrelato musical com seu single Goodbye, a música é o seu single de lançamento. E em pouco tempo tornou-se um hit nas rádios norte-americanas, inclusive sendo tema do mais recente comercial da linha de cosméticos Nivea uma versão do hit Na Na Hey Hey Kiss Him Goodbye do extinto grupo Steam. O single acabou sendo lançado antes da data prevista pela Island Def Jam Music Group no iTunes em sete de abril de 2009. O seu único single obteve um ótimo desempenho entrando para o Hot 100 da Billboard, e em nove de junho num ápice, chegou ao 15º da tabela. A primeira aparição foi em 2003, numa das edições do American Juniors.

Seu álbum será lançado pela Sodapop Music e Island Records. Muitas das faixas foram escritas e produzidas por Kenneth Edmonds. Há a participação de Jordânia Omley e dos OneRepublic. Seu álbum Exposed tem previsão de lançamento para o dia vinte e oito de Julho.

A cantora começou a tornar-se mais conhecida por abrir shows da cantora Britney Spears, para sua turnê “The Circus Starring: Britney Spears”, apresentando seus sucessos “Goodbye” e “Future Love”.

Editado por Thawand em Nov 11 2011, 22h37

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2009
Fundada em
  • Califórnia

Você está vendo a versão 11. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras