Biografia

Ellen Muriel Deason, conhecido profissionalmente como Kitty Wells (nascido em 30 de agosto de 1919) é uma cantora americana de música country. 1952 ela bateu a gravação, “Não foi Deus Quem Fez Honky conte Angels”, fez dela a primeira mulher cantora país para cima os E.U. país gráficos, e transformou-a na primeira mulher estrela país. Top 10 acessos ela continuou até meados dos anos 1960, inspirando uma longa lista de cantores futuro feminino país para chegar à fama na década de 1960.
Poços de sucesso nos anos 1950 e 1960 foi tão grande que ela continua figurando como o sexto maior sucesso vocalista feminina na história da Billboard charts país, de acordo com o historiador Joel Whitburn está o livro O Top 40 Hits País, atrás de Dolly Parton, Loretta Lynn, Reba McEntire, Tammy Wynette, e Tanya Tucker. Wells foi o terceiro país artista música, depois de Roy Acuff e Hank Williams, a receber o Grammy Lifetime Achievement Award em 1991, bem como será o sétimo e primeira mulher caucasiana mulher a receber a homenagem. Em 1976, ela foi inducted no Country Music Hall of Fame. Ela é tão maio de 2008 o mais antigo membro vivo do Hall of Fame. Poços de realizações ela ganhou o moniker “The Queen of Country Music”, um título dado herdada por Reba McEntire.

Editado por cicerolandre em Nov 5 2008, 13h28

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.