Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Kiko Loureiro

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Rio de Janeiro, Brasil (2005 – presente)

O guitarrista Kiko Loureiro, nascido em 1972 no Rio de Janeiro, não é por acaso um dos melhores músicos do país. A dedicação integral à música começou cedo: desde os onze anos vem desvendando os segredos das seis cordas. Nesta época decidiu-se pelo violão por mero acaso. Apesar de ser canhoto, Kiko toca seus instrumentos de corda do tipo destro pois começou fazendo aulas de violão para destros. Foi por dois anos que o professor Pedro ensinou os primeiros acordes e as primeiras peças de violão a Kiko.

Adolescente rockeiro, Kiko quis aprender guitarra. Ganhou sua primeira guitarra aos treze anos, uma Giannini modelo SG preta, e um amplificador cubo também Giannini. Dedicou-se então a aprender os solos e riffs que ele tanto admirava, de guitarristas como Eddie Van Halen, Jimmy Page, Jimi Hendrix, Randy Rhoads, etc.

Aos dezesseis, já levando bem a sério o estudo da guitarra, Kiko foi estudar no antigo IG&T e lá teve a oportunidade de conhecer o guitarrista e mestre Mozart Mello, com o qual estudou durante cinco anos. Foi neste período que Kiko começou a tocar profissionalmente nas casas noturnas de São Paulo. Suas duas principais bandas nesta época foram o Legalize (com Edu Mello nos vocais, Dennis Belik no baixo e Alja na bateria). Posteriormente tocou com a banda A Chave, participando também no projeto do tecladista Fábio Ribeiro, o Blesqui Zátsaz.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

49.476ouvintes no total
959.583scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes