“Peacock” é uma canção electropop e house music da cantora e compositora estadunidense Katy Perry, para seu segundo álbum de estúdio de música pop, Teenage Dream. Composta por Katy Perry e Ester Dean, a música foi produzida pelo grupo norueguês Stargate, que também participou da sua composição. Inicialmente, “Peacock” seria lançada como o quarto single do álbum; entretanto, após uma enquete via Twitter para ver qual canção seus fãs gostariam que fosse sua próxima música de trabalho, Katy Perry decidiu lançar “E.T.”
Katy Perry disse sobre a música: “Eu espero que seja um hino de orgulho gay; “pavões” (peacocks) representam muito da individualidade… Não é como, ‘Eu quero ver seu peito’.” A cantora ainda esclareceu: “A canção tem a palavra ‘pênis’ nela, mas há arte por trás dela também! É tudo uma questão de como você olha para ela””. Perry disse que a gravadora não queria que a música estivesse no disco, porque era muito controversa, ela declarou: “Eles estavam todos um pouco preocupados em relação a palavra ‘cock’ (pênis), e então eles me fizeram ter um déjà vu, porque fizeram exatamente a mesma coisa com “I Kissed a Girl”. Eles disseram, ‘Nós não vemos isso como um bom single, nós não queremos isso no álbum.’ E eu disse: ‘Vocês são idiotas e o álbum é meu’”

Editado por ThiagoBS em Set 15 2011, 18h07

Fontes

Wikipedia

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.