Biografia

Kassidy é uma banda escocesa alternativa de folk rock . A banda consiste em Barrie, James O’Neill (vocais, guitarra), Fingland Hamish (vocais, guitarra), Andrew Lewis (vocal, guitarra, acordeão, teclado) e Chris Potter (guitarra, vocal). A banda foi formada no final de 2009 em Glasgow .
Eles ganharam popularidade no início de 2010, tendo se apresentado em shows locais e mais tarde expandido para executar para grandes audiências em grandes festivais como Glastonbury e T in the Park .

Eles lançaram três EP , o segundo, intitulado The Rubbergum Volume EP 2 em 16 de agosto de 2010.

A banda lançou seu álbum de estreia Hope St. no dia 23 de maio de 2011.

O nome da banda é inspirado no filme americano de 1969 Butch Cassidy and the Sundance Kid .
A inspiração, eles garantem, vem dos ídolos do final dos anos 60, como David Crosby e Mamas and the Papas, mas qualquer comparação direta é impraticável. Entre faixas dançantes e otimistas, introspectivas com soul, arrastadas ou velozes; há, aparentemente, só uma regra: toda e qualquer tendência modernosa é simplesmente ignorada.

Os quatro membros se revezam nos vocais, sempre afinados, e o resultado desse mix esquizofrênico de sonoridades é sempre inesperado. Os vocais graves, melodias quadradonas e os refrões em coro até flertam com o piegas, mas são simpáticos no final das contas.

www.myspace.com/kassidyuk

Editado por Sma7lle em Fev 6 2012, 17h06

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.