Biografia

Kasabian é uma banda de rock alternativo de Leicester, Inglaterra. Formada por Tom Meighan (vocais), Sergio Pizzorno (guitarra, sintetizadores, vocais), Christopher Edwards (baixo), Ian Matthews (bateria) e o guitarrista em turnês Jason Mehler. A banda tem sido comparada com Primal Scream, por sua semelhante fusão de indie e electro-rock e Oasis, com quem partilham a sua confiança, visão e estilo vocal áspero.

O nome foi retirado de Linda Kasabian, ex-integrante da Família Manson, que testemunhou contra esta no julgamento do Caso “Tate-LaBianca”.

A banda foi formada em 1999 em Leicester, Inglaterra. Seu primeiro álbum foi simplesmente “Kasabian”, e em 2004 recebeu críticas sem brilho. No entanto, faixas como Cutt Off e L.S.F (Lost Souls Forever) alcançaram o Top 10 britânico, e com mais 2 Top 20 hits do álbum e alcançando a posição #4 no UK Album Chart, que desafiou os críticos.

O segundo álbum, “Empire”, foi lançado no dia 28 de agosto de 2006. O primeiro single do álbum, também intitulado Empire, foi amplamente considerado como um sucesso musical, com a sua mudança de bater uma reminiscência de Take Me Out, e seu refrão cativante. Este foi seguido pelo lançamento do single Shoot the Runner e, mais recentemente, Me Plus One.

O mais recente álbum, “West Ryder Pauper Lunatic Asylum”, foi lançado no dia 5 de junho de 2009. O hit single do álbum Fire foi um dos Top 5 singles nas paradas britânicas, ao mesmo tempo, alcançando a posição #3 na lista oficial de Singles do Reino Unido e ganhando um Brit Award 2009 por melhor album.

Editado por euquerosuamae em Mar 21 2011, 15h47

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 1999
Fundada em
  • Leicester, Inglaterra
Membros da banda

Você está vendo a versão 12. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.