Biografia

Formado e nomeado pelo Domoto Koichi do Kinki Kids em 2001, KAT-TUN é uma boy band do Johnny’s Jr., em uma grande “casa de máquina”, o qual transforma o Ramo Junior para a boy band Japonesa: Companhia de Entretenimentos Johnnys & Assocites. KAT-TUN é um dos grupos de maior sucesso do Johnny’s Entertainment. O nome do grupo é formado pelas letras iniciais do sobrenome de cada um dos membros. Foram o 2º artista a conquistar por 3 semanas consecutivas o 1º lugar na posição do Oricon Chart.

Em fevereiro de 2006, anunciaram que iriam ter seu debut oficial no mês seguinte. Lançaram o single ‘Real Face’ e com o álbum ‘Best of KAT-TUN’ em 22 de Março de 2006 (ambos lançados no mesmo dia) e logo na primeira semana, Real Face vendeu mais de 754,234 mil cópias. O Best of KAT-TUN vendeu 556,548 mil cópias. Logo no final de Maio, Real Face vendeu mais de 1 milhão, ficando em 1º lugar no Oricon de posição Anual.

No início, KAT-TUN eram somente dançarinos-suportes do Domoto Koichi. Porém após ganhar várias atenções e conquistando pouco a pouco o público, o grupo foi prosseguindo e KAT-TUN teve sua “formação concluída”.

Akanishi Jin anunciou seu afastamento do grupo para estudar no exterior em Outubro de 2006, sem anunciar nenhuma data prevista para volta. Embora o A do KAT-TUN estivesse ausente, permaneceram com o A no nome do grupo. Em Dezembro do mesmo ano, KAT-TUN lançou seu terceiro single oficial, nomeado ‘Bokura no Machi De’ (A Partir de Nossa Cidade). A música foi usada como tema da novela Tatta Hitotsu no Koi, onde Kamenashi estrelou o personagem principal; Hiroto, ao lado de seu companheiro de banda Tanaka.

Jin retornou ao grupo oficialmente em abril de 2007, com o lançamento oficial do PV ‘YOU’. A música YOU foi tema de abertura da novela Sapuri (Suppli), estrelada por Kamenashi também, em 2006, atuando o personagem Yuya.

Em 2007 teve o lançamento do 4º Single oficial, nomeado Yorokobi no Uta (Canção da Felicidade). Yorokobi no Uta foi usado como tema na novela estrelada por Tanaka: Tokkyu Tanaka 3 Go, nesse mesmo ano.

Kamenashi Kazuya (chamado carinhosamente pelas fãs de Kame [tartaruga em japonês]) é um dos dois mais populares do grupo. Apesar de ser o membro mais novo da banda (atualmente 21 anos), ele é considerado o “líder não-oficial”. Ele trabalha extremamente pesado e é muito talentoso no Baseball. Por ser bom em conversação pública, ele é apontado como o “conversador oficial” do KAT-TUN, em MC ou TV Talk, por exemplo. Um de seus solos mais famosos é a música “1582” que possui um significado desconhecido, muitos fãs já tentaram desvendar o real significado da música, porém este nunca foi revelado. A apresentação desse solo, no show de 2009 “KAT-TUN Break the Records”, foi considerada épica.

Ele estrelou Gokusen 2 (2005) com Akanishi e como resultado, ganhou o prêmio de melhor coadjuvante na atuação. Além disso, Kamenashi estrelou a 5ª estação da série do Kinpachi Sensei. Estrelou também Kindaichi Shounen no Jikenbo e Nobuta. Wo Produce (ambos em 2005) ao lado de Yamashita Tomohisa (mais conhecido como YamaPi – NEWS), onde ganhou novamente mais um prêmio de melhor ator principal da novela. Junto com YamaPi, lançaram o single Seishun Amigo, o qual foi tema da novela Nobuta. Wo Produce com o nome Shuuji (Kame) to Akira (Pi), ambos seus respectivos nomes na novela. O single também levou uma canção solo de cada um; Kamenashi com a canção Kizuna (Autoria própria. Usado em Gokusen 2) e Yamashita com Colorful. Foi vendido mais de um milhão de cópias em 4 semanas consecutivas e ficou em 1ª posição nos mais vendidos no Oricon Charts de 2005.

Akanishi Jin tem vários apelidos carinhosos das fãs. Jin é um deles, mas também há o Bakanishi (Baka = Bobo, idiota em japonês, pois às vezes se comporta como uma criança). Junto de Kame, é um dos mais populares do grupo. Ele toca guitarra, tem uma afinação vocal impressionante e escreve várias letras para o grupo ou em suas músicas solos (Ex.: Care, Hesitate, Murasaki, LOVE or LIKE …).
Estrelou Gokusen 2 (junto de Kamenashi), Anego e um dorama especial chamado Kurisumasu Nante Daikirai (Eu odeio o Natal). Em Outubro de 2006, Jin deixou o KAT-TUN e foi para os Estados Unidos estudar Inglês.

Taguchi Junnosuke é mais conhecido como Junno. É o mais alto da banda e também dança sapateado. É muito talentoso em acrobacias apesar de ser o mais alto. Seu sorriso é descrito como ‘invencível’. Em 2004 Junno sofreu um acidente no DREAM BOYS e teve de deixar o grupo por alguns meses. Estava inseguro em questão de voltar, pois enquanto esteve internado não recebeu nenhuma visita de seus companheiros do grupo, porém um dia, todos foram visitá-lo, levando flores e vários presentes, reanimando-o. Ele também atuou ao lado de Nakai Masahiro (SMAP), no filme Mohouhan em 2002. Também estrelou junto do Nishikido Ryo (NEWS/Kanjani8) na novela Ganbatte Imasshoi. Ele é ambidestro.

Tanaka Koki é naturalmente chamado apenas de Koki. É o rapper oficial da banda. Ele escreve a maioria das letras rap das músicas, e as mais recentes do grupo sempre começa com um de seus estilos ou contidas no meio. Seu estilo é hip-hop. Adora o estilo R&B (RHYTHEM & BLUES). Junto de Nakamaru formam a dupla comédia TaNaka (TAnaka; NAKAmaru).

Ueda Tatsuya foi o líder oficial do grupo, mas renunciou esse posto pouco depois da sua formação. É um dos mais “impressionantes” do grupo pois tenta esforçadamente mudar sua imagem. Único da banda que veio de uma família de uma classe mais alta/rica. Ele tem sido considerado o “falso” em termos de personalidade. É considerado uma pessoa incorreta por chorar quando Nishikido Ryo perguntou a ele “Quem é você?”. Ele é chamado pelos outros membros por ‘Ta-chan’. Está aprendendo Inglês e Francês por causa de Gackt (Somente porque Gackt sabe ambas línguas / É um grande fã do Gackt e em uma fase da banda, Ueda usava um cabelo exatamente ao do Gackt) e também toca guitarra e piano. Prefere escrever letras à cantar (embora oficialmente há somente três músicas com sua autoria). Sua música Love in Snow (uma de suas mais famosas, cantada no live de Kaizokuban) foi escrita e composta por ele mesmo. É o único do grupo a não ter aparecido em nenhuma novela.

Nakamaru Yuichi é o mais velho da banda, porém o mais engraçado. Maru é destacado por suas atuações de BeatBoxing e o incorpora em várias músicas do KAT-TUN. Por causa desse talento, ele vem ganhando mais popularidade. Uma de suas músicas mais famosas é ‘Aishiteru Aishitenai’. Ele às vezes é chamado por Nakama ou Maru.

Editado por TheDuff_x3 em Out 9 2011, 22h33

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 9. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras