Biografia

K-ON! (けいおん!, Keion!) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Kakifly. Ele começou a ser publicado na revista Manga Time Kirara na edição de maio de 2007, também começou outra serialização na revista bimestral Manga Time Kirara Carat desde outubro de 2008. Foi feita uma adaptação para anime com treze episódios, produzidos pela Kyoto Animation exibidos no Japão entre abril e junho de 2009.[1] Um episódio de animação adicional OVA será lançado em janeiro de 2010. O título da série vem da palavra em japonês “música leve”, keiongaku (軽音楽?), uma tradução mais precisa poderia ser música contemporânea ou pop.

História

Sua história é focada nas ações de um clube escolar de música formado por quatro garotas do ensino médio japonês. Tudo começa quando a protagonista Hirasawa Yui entra no clube sem saber tocar nenhum instrumento. Ela acaba desistindo após preencher o formulário de inscrição, mas, na hora de sair do clube, acaba sendo convencida pelas outras três garotas, que teriam de desistir do clube se não encontrassem um quarto membro.

Manga

K-ON! começou como mangá escrito e ilustrado por Kakifly. Iniciou sua serialização na revista Manga Time Kirara desde a edição de maio de 2007[3], e também teve outra serialização na revista bimestral Manga Time Kirara Carat desde outubro 2008.[4] O primeiro volume foi lançado em 26 de abril de 2008 e o segundo em 26 de fevereiro de 2009.Há também uma antologia intitulada Minna de Untan!, Que apresenta várias tiras de vários artistas convidados
.Anime

Foram adaptados 13 episódios para anime dirigido por Naoko Yamada, escrito por Reiko Yoshida e produzido pela Kyoto Animation, exibidos entre 3 de abril e 26 de junho de 2009 no Japão pela emissora TBS.[5] Os episódios começaram a ser exibidos em redes subsequentes em datas posteriores que incluem BS-i, MBS e Chubu-Nippon Broadcasting. Recentemente guanhou uma 2° Tenporada, que esta ainda em andamento.

Editado por JorgeSF em Jun 5 2010, 2h51

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Outras grafias