Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

June & Lula

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Um pouco de blues, de folk e de música country. Esta é receita de sucesso de June & Lula, novo fenômeno teen francês, que desde o lançamento do primeiro álbum Sixteen Times está chamando a atenção das críticas pela harmonia de vozes que lembram parcerias como as de Simon and Garfunkel ou Everly Brothers. Longe delas o se compararem aos mestres das música do passado, que frequente e merecidamente, aparecem na lista dos maiores artistas de rock de todos os tempos, as duas jovens consideram-se apenas duas amantes da música de ontem que se apropriaram dos ritmos citados para fazerem uma canção moderna, “uma música nossa”, como elas dizem.

A ideia da dupla surgiu quando Céline e Tressy, nome verdadeiro de June e Lula, decidiram unir suas vozes num projeto musical independente do grupo de rock, no qual uma era cantora e a outra baixista. Pouco tempo depois já receberam a proposta de uma gravadora independente, CH+, para gravarem um álbum. Sobre o trabalho todo em inglês, as meninas respondem dizendo que tem “a desvantagem de ouvir mais Bob Dylan que Georges Brassens e Johnny Cash mais que Jacques Brel”. Mesmo assim suas músicas tem alguma influência da chanson, como Tender Grass em que o dueto lembra a parceria de Gainsbourg e Michel Simon.

E assim com um pouco de folk aqui, um pouco de blues ali, uma pitada de humor acolá a dupla constroi o seu estilo, reinventando a música com os ritmos de sempre.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

5.088ouvintes no total
46.787scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes