Biografia

NOVO DISCO DISPONIVEL / NEW ALBUM AVAILABLE

JUMBO ELEKTRO - TERRORIST!?
Free MP3 / MP3 320kpbs / FLAC / WAV / CD at: http://www.phonobase.com/jumbo/loja/

Da babilônica São Paulo capital brotou, assim como quem só quer tirar uma onda, o Jumbo Elektro. Formada por sete jovens músicos, integrantes de outros grupos paulistanos como Cérebro Eletrônico e Labo e que juntos se transformam em personas pop surreais, a banda em pouco mais de dois anos arrebatou várias vezes as platéias dos mais bacanas festivais e casas noturnas de São Paulo, interior de SP e outras grandes cidades brasileiras (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curtiba, Recife e Goiânia, por exemplo). Em abril de 2006, fez sua estréia internacional tocando para 1.500 pessoas na centenária casa de shows La Paloma, em Barcelona, Espanha, como uma das principais atrações do festival Brasil NoAr,

O som do Jumbo anda no ponto de equilíbrio entre as guitarras e os beats, entre Kraftwerk e Ramones, entre Mutantes e Serge Gainsbourg, coerente com o caos do mundo e com a diversidade de influências absorvidas por seus integrantes, todos aficionados por música boa e não raro DJs de festas incendiárias. Diversidade esta que permite à banda, sabe-se lá como, criar gemas pop entoadas em versões freak de idiomas como inglês, francês, alemão, japonês e portunhol (o “embromation”).

Editado por PHONOBASE em Set 13 2009, 10h47

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras