Biografia

Julieta Venegas (Long Beach, Califórnia, 24 de novembro de 1970) é uma cantora mexicana.

Nascida nos Estados Unidos, Julieta cresceu e viveu toda sua infância em Tijuana (México), onde começou seus estudos musicais. Sua primeira turnê foi com o grupo Chantaje que combinava o Ska e o Reggae. Com 22 anos foi para a Cidade do México, onde combinou a composição para o teatro com música ao vivo, primeiro com a banda chamada Lula, posteriormente com La Milagrosa e, a continuação, já como Julieta Venegas.

Seu primeiro álbum como solista, gravado em Los Angeles, data de 1997 e reúne 5 anos de trabalho. Em 2005 foi nomeada para Grammy de melhor álbum de rock latino, e ganhou o Prêmio Latino Revelação da Academia de Música da Espanha. Com três trabalhos discográficos solos no mercado (em 2005), “Aquí”, “Bueninvento” e “Sí”, Venegas estabeleceu uma estreita relação com a Espanha e colaborou com músicos deste país, como Pedro Guerra, Enrique Bunbury, Pau Donés, Mastretta e Víctor Manuel.

Editado por ingridrockpop em Dez 24 2008, 4h56

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 5. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.