Biografia

Joscelyn Eve Stoker, mais conhecida como Joss Stone (Dover, Inglaterra, 11 de Abril de 1987), é uma cantora de Soul, Jazz e R&B e por vez atriz. Foi catapultada para a fama em 2003, após o lançamento do seu álbum de estreia, The Soul Sessions, que ganhou ao certificado de 3x platina. Nascida em Dover, passou a sua adolescência em Devon, também na Inglaterra. Abandonou a escola apenas com 16 anos, devido à condição de dislexia. Ela própria admite: “Eu não era burra. Era apenas um pouco disléxica e nunca fui muito dada à escola, sou mais do tipo artístico”.

É filha de Richard e Wendy Stoker e tem 3 irmãos. Cresceu ouvindo música Soul, como Aretha Franklin e Dusty Springfield e, como conseqüência, levou uma vida inspirada nesse tipo de música e no que esta transmitia.
Aos 14 anos, participou num programa da BBC, “Estrela Por Uma Noite”, cantando ‘A Natural Woman’, de Aretha Franklin, e It’s Not Right But It’s Ok, de Whitney Houston.
Em 2002, deslocou-se para a cidade de Nova York, onde conseguiu o seu tão desejado contrato musical, com a sua atual editora.

The Soul Sessions, lançado dia 16 de Setembro de 2003, é um album baseado em covers de músicas soul pouco conhecidas e o seu primeiro single foi Fell In Love With A Boy, uma cover de Fell In Love With A Girl, dos White Stripes. Seguiu-se Super Duper Love. O CD foi um autentico sucesso entre os media e os especialistas, incrédulos da voz tão poderosa de Joss, apenas com 16 anos.

Dia 28 de Setembro de 2004, seu segundo CD, é lançado. “Mind, Body & Soul” é descrito pela própria como o seu primeiro verdadeiro álbum, onde agora as suas músicas refletiam os seus sentimentos. Foi ainda um maior sucesso, estreando em nº1 em tabelas mundias. Deste albúm, foram lançados os Singles: You Had Me, Right To Be Wrong, Spoiled e Don’t Cha Wanna Ride. O albúm mereceu enúmeros prémios internacionais e foi um enorme sucesso, comprovando seu sucesso, com apenas 17 anos.

Seu terceiro álbum, “Introducing… Joss Stone ” foi lançado a 12 de Março de 2007, em que Joss o descreve como o “verdadeiro eu. Esta sou quem eu sou enquanto artista”. Tell Me ‘Bout It foi o primeiro single e Tell Me What We’re Gonna Do Now o segundo, mas apenas com vendas no Itunes. O álbum rendeu uma tournée por vários países, tendo terminado recentemente. Baby Baby Baby é o terceiro single deste álbum.

Colour Me Free é o quarto álbum de estúdio da cantora Joss Stone, lançado em 20 de outubro de 2009 pela Target nos Estados Unidos, e em outras localidades dia 2 de novembro.
O álbum estreou no nº 10 da Billboard 200, vendendo 27 mil cópias na primeira semana. Apesar de o álbum ter sido muito elogiado pela crítica, como os outros trabalhos da cantora, foi seu maior fracasso na carreira musical. Por conta dos problemas com a gravadora, o álbum não foi muito divulgado e vendeu apenas 100 mil cópias mundialmente.

Editado por R_Vargas em Set 17 2011, 3h58

Fontes (ver histórico)

Wikipédia

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2003
Fundada em
  • Dover, Inglaterra

Você está vendo a versão 19. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.