Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Jon Oliva's Pain

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Tampa, Estados Unidos (2003 – presente)

Jon Oliva’s Pain nada mais é do que a carreira solo do líder, compositor, vocalista e tecladista do Savatage, enquanto o grupo definha às sombras do Trans-Siberian Orchestra. Formado em Tampa, no ano de 2003. Musicalmente, sempre se remete à ex-banda de Jon - e o que pode soar ainda mais interessante - da época quando seu finado irmão Criss Oliva ainda comandava as guitaras da banda. Ao lado do vocalista, estão os ex-Circle II Circle Christopher Kinder (bateria), Kevin Rothney (baixo) e Matt LaPorte (guitarra), além de John Zanner (tecladista que acompanhou o Savatage na turnê de Streets) e o guitarrista Shane French.

O grupo já lançou dois discos. Tage Mahal, de 2004, foi bem recebido pela crítica como um trabalho que dá seqüência à evolução natural do Savatage após Poets and Madmen. No entanto, Maniacal Renderings, de 2006, foi ovacionado pelos antigos fãs da banda e a mídia especializada ao trazer composições mais intrincadas aliadas ao peso dos velhos discos da ex-banda de Jon, particularmente devido ao fato de, segundo o vocalista, muitas das composições terem seu ponto de partida a partir de fitas k7 recém-descobertas contendo riffs compostos por Criss Oliva.

O grupo se prepara para o lançamento de seu terceiro disco em 2008, já batizado como Global Warning, com mais riffs de Criss Oliva, além de uma participação especial do guitarrista Ralph Santolla (Obituary, Deicide, Death entre outros).

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

21.891ouvintes no total
530.901scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes