Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

John Frusciante

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Queens, New York (1988 – presente)

John Anthony Frusciante nasceu em Queens, New York, em 5 de março de 1970. Ficou conhecido ao entrar para os Red Hot Chili Peppers após a morte de Hillel Slovak, por overdose de heroína, e gravar o disco Mother’s Milk. O seu trabalho é reconhecido pela revista americana Rolling Stone, que lhe concedeu o 18º lugar da lista dos “100 Melhores Guitarristas de Sempre” e também foi reconhecido como o melhor guitarrista dos últimos 30 anos (1980-2010) em uma votação popular no site da rádio britânica BBC. John Frusciante também mantêm uma carreira solo, tendo lançado dez álbuns sob o seu próprio nome, além disso realizou duas colaborações com Josh Klinghoffer e Joe Lally, sob o nome de Ataxia.

Os seus álbuns solo incorporam uma variedade de elementos desde o , música ambiente até ao New Wave e eletrônica. Retirando influência de guitarristas de vários gêneros, Frusciante enfatiza a melodia e a emoção quando toca guitarra favorecendo guitarras antigas e técnicas análogas de gravação.

Tocava violão quando criança, e começou a tocar guitarra na adolescência. Chegou a participar de uma seleção para tocar com Frank Zappa, mas desistiu, para entrar para os Peppers. Após gravar Mother’s Milk em 1988, gravaram Blood Sugar Sex Magik em 1991, que fez muito sucesso, com músicas como ‘Under the Bridge’, ‘Give It Away’ e ‘Breaking the Girl’.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

609.635ouvintes no total
34.949.665scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes