Biografia

John Lowery nasceu em 1971 e começou a tocar guitarra com 7 anos. John diz que veio de uma família de classe alta e seus pais sempre o apoiaram e permitiam que ele tocasse em clubes e bares desde que suas notas na escola fossem boas. Aos 18 anos, se mudou para Califórnia para ser um guitarrista profissional.

Em 1998, o cantor Marilyn Manson pediu para que John entrasse em sua banda e deu-lhe o nome “John 5” em referência à bíblia. John tocou nas turnês “Rock Is Dead”, “God, Guns and Government” e “Grotesk Burlesk” e deixou a banda em 2004 para se dedicar ao seu trabalho solo. Apesar de ter saído da banda, John continuou usando seu pseudônimo.

Em 2004 ainda, lançou seu primeiro disco solo chamado “Vertigo” e em 2005 lançou “Songs for Sanity” com participações de Albert Lee e Steve Vai. Nesse mesmo tempo, começou a contribuir com o cantor Rob Zombie e formou a banda Loser que, devido aos compromissos com o cantor, teve fim em 2006. John contribuiu em 8 de 11 músicas no cd de Rob Zombie e se tornou membro oficial da banda.

Em 2007, lançou o cd solo “The Devil Know My Name” com participações de Joe Satriani, James Root (guitarrista das bandas Slipknot e Stone Sour), Eric Johnson e outros.

John casou-se com a modelo e atriz pornô Aria Giovanni em 2005 e se divorciaram em 2006. John diz que tem uma carreira invejavel porém tem a pior vida pessoal do mundo.Parece até que ele fez um pacto com o Diabo.Daí o nome do álbum “The Devil Knows My Name”

Editado por Lucasjf3 em Nov 13 2010, 16h00

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links