Biografia

Joe Satriani (nasceu em 15 de julho de 1956 em Westbury, Nova Iorque, EUA) é um guitarrista de rock instrumental e professor, considerado virtuoso na guitarra.

Joe Satriani começou a tocar guitarra após a morte de Jimi Hendrix (pois até então tocava bateria). Satriani já foi professor de alguns guitarristas famosos tais como Steve Vai, Kirk Hammett do Metallica, David Bryson do Counting Crows, entre outros. Em 1984 Satriani grava um EP com o seu próprio nome contendo 5 músicas em que havia apenas guitarras. Steve Vai, seu amigo e ex-aluno, consegue para Joe um contrato com a Relativity Records, e na mesma época lança seu primeiro álbum: ”Not Of this Earth”. A sua fama porém veio com o disco ”Surfing with the Alien”. Álbum este que lhe rendeu milhões de vendas ao redor do mundo e sua primeira indicação ao Grammy. Em 1996, criou junto com Steve Vai a turnê G3, na qual participa todos os anos desde então ao lado de outros grandes guitarristas virtuosos. Joe conseguiu, num mundo dominado pelo pop, ser um dos guitarristas mais bem sucedidos no rock instrumental dos últimos tempos, vendendo milhões de álbuns, esgotando regularmente a lotação nos seus concertos e sendo o único artista a receber dois prêmios Grammy pela mesma música, ”Summer Song”.’’ considerado melhor do mundo ‘’

Editado por Crani0 em Jul 7 2010, 23h30

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 6. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.