Biografia

Joe McElderry é um estudante de South Shields, Inglaterra e aos 18 anos foi o vencedor da 6º temporada do reality show britânico The X Factor, no ano de 2009. O seu primeiro single é um cover da música The Climb da cantora americana Miley Cyrus.

Joe começou a cantar através de máquinas de karaokê há alguns anos. A partir daí ele performou em alguns musicais locais (incluindo Grease) e participou da competição “Music Means Life” - uma competição regional do nordeste da Inglaterra, onde ficou em 3º lugar. Ele também participou do “Pride of Tyne Side” e ganhou como performance do ano.

Em 2007, ele participou do X Factor e foi selecionado para o BootCamp, mas decidiu deixar a competição pois achou que era muito novo e precisava de mais experiência, se inscrevendo novamente no ano de 2009. Com a cantora e jurada Cheryl Cole como sua mentora, Joe se torna o grande vencedor da edição de 2009 do programa.


Editado por Searomthi em Dez 14 2010, 19h26

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2009
Fundada em
  • South Shields, Inglaterra

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.