Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Jimmy Scott

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Jimmy Scott (17 de julho, 1925 em Cleveland), também conhecido por “Little” Jimmy Scott, é um vocalista de jazz americano.
Scott tem a síndrome de Kallmann’s, uma condição genética. A condição atrofiado seu crescimento em quatro pés de onze polegadas, até que, aos 37 anos, ele cresceu outro 8 centímetros à altura de um metro e setenta centímetros. A circunstância impediu de atingir a puberdade, deixando-o com uma voz alta e ainda pouco desenvolvido no intervalo de contralto, daí o seu apelido de “Little” Jimmy Scott.

Lionel Hampton lhe deu o nome artístico de “Little Jimmy Scott,” porque ele parecia tão jovem, e foi curto e ligeiro de construir. No entanto, foi o seu fraseado e extraordinário sentimento romântico que o tornou um cantor favorito dos colegas artistas como Billie Holiday, Ray Charles, Dinah Washington, e Nancy Wilson.
Scott nasceu em Cleveland, Ohio, para Authur e Stanard Justine Scott, terceiro em uma família de dez. Como uma criança que teve sua primeira experiência de cantar ao lado de sua mãe ao piano da família e, mais tarde, no coro da igreja. Mulheres Seu pai era ausente na maioria das vezes que ele foi levado com a bebida, o jogo, e outros. Jimmy adoraram a sua mãe, e tudo o dinheiro que ele poderia fazer a fazer biscates, foi com ela para ajudar a família. Aos treze anos, ele tornou-se órfão quando sua mãe foi morta por um motorista bêbado.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

40.188ouvintes no total
315.559scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes