Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Jimmy Rogers

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Nascido James A. Lane em Ruleville, Mississippi, passou sua infância em Atlanta, Georgia e Memphis, Tennessee. Adotou o nome ‘Rogers’ de seu padastro. Rogers aprendeu a tocar harmônica junto com seu amigo de infância Snooky Pryor, e na adolescência começou a tocar guitarra profissionalmente em East St. Louis, Illinois (onde tocou com Robert Lockwood, Jr. entre outros), antes de se mudar para Chicago no meio da década de 1940. Em 1946 fez sua primeira gravação como gaitista e cantor pela gravadora Harlem de J. Mayo Williams. No entanto o nome de Rogers não aparece nos créditos do disco, que foi registrado como trabalho de “Memphis Slim and his Houserockers.”

Em 1947, Rogers, Muddy Waters e Little Walter começaram a tocar juntos em Chicago (algumas vezes referenciados como “The Headcutters” ou “The Headhunters” devido ao seu costume de roubar o trabalho de outros músicos nos bares), ao mesmo tempo os três músicos gravaram e lançaram trabalho solo. A primeira banda de Muddy Waters definiu o som do estilo “Chicago Blues” mais especificamente do lado sul. Rogers gravou alguns singles em sua carreira solo para selos pequenos de Chicago, mas nenhum foi lançado na época. Começou a ter sucesso como artista solo somente depois que fez gravações para a Chess Records em 1950, incluindo o hit “That’s All Right”, mas ele continuou na banda de Muddy Waters até 1954.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

62.325ouvintes no total
341.727scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes