Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Jimmy Ray

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Jimmy Ray (nascido em 3 de outubro de 1970) é um artista de Pop Rock nascido e criado em Londres, Inglaterra. Na imprensa e nos seus materiais promocionais citou sua influência pela música de Elvis Presley e outros astros do Rock como Buddy Holly, Eddie Cochran e Tommy Steele. Seu empresário foi Simon Fuller, que também administrou as Spice Girls e produziu o conhecido programa de televisão American Idol.

Jimmy alcançou grande sucesso tanto no Reino Unido e nos Estados Unidos com sua música “Are You Jimmy Ray?”, em 1997, faixa que atingiu #13 na parada da Billboard de ‘Hot 100 Singles’ e vendeu mais de 500.000 cópias somente nos Estados Unidos. Jimmy lançou seu álbum auto-intitulado nos Estados Unidos em 10 de março de 1998 (o álbum nunca foi impresso no Reino Unido).

A faixa “Goin’ To Vegas” sucedeu “Are You Jimmy Ray?”, mas não obteve o mesmo êxito que sua antecessora. No verão de 1998, Jimmy saiu em turnê pelos Estados Unidos com os Backstreet Boys. No outono do mesmo ano, “I Got Rolled” foi lançada como single promocional, mas assim como “Goin’ To Vegas”, não teve a repercussão esperada.

No Brasil, pode-se considerar que Jimmy obteve relativo sucesso, com os videoclipes de “Are You Jimmy Ray?” e “Goin’ To Vegas” executados na Music Television (MTV) e como trilhas frequentes de programas de auditório, além do álbum ter conquistado impressão nacional.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

16.321ouvintes no total
55.983scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes