Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Jimmy Luv

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Foi em 1997 no álbum “Bailão Classe A” da banda carioca The Funk Fuckers que Jimmy Luv começou a aparecer no cenário underground. Dois anos depois saiu da banda e foi cada vez mais se desenvolvendo como produtor e cantor de ragga, sendo pioneiro em divulgar o estilo no Brasil. Primeiro com o grupo Enganjaduz, depois atuando como a principal figura dentro da Família 7 Velas, onde atuou ao lado de vários cantores de 2002 até o começo de 2008. Durante esse perído Jimmy produziu muita gente e lançou vários cds. Fez o cd do Enganjaduz, do grupo 7.Velas.Crew, vários da Família 7 Velas, além de 2 cds solo: “Reggae Seu Coração” (2005) e “Taca Mais Fogo!” (2007). Também fez parte do cd “Tempo Vai Dizer” do projeto Echo Sound System e saiu em várias coletâneas como “Yo MTV Raps”, “Espaço Rap”, “Circuito Reggae”, “Ragga Brazil”, “Uptown Skank” e “Digitaldubs - Brasil Riddims 1”. Jimmy Luv ainda produziu a primeira coletânea de um riddim de dancehall nacional, o “Meia-Noite Riddim”.

Entre 2005-2007 fez várias apresentações indo do sul ao nordeste do Brasil e também em Buenos Aires/Argentina (abril/2007) cantando em soundsystems, com outros parceiros ou com bandas de apoio. Em São Paulo fez shows em todo tipo de palco: Credicard Hall, Fnac, Outs, StudioSP, Kazebre, Galeria Olido, Rinha dos MCs, Sarajevo, Expresso Brasil, Espaço das Américas, Aramaçan, Hole Club, Toy Lounge, Status Show, RoseBomBom, Tom Maior, entre outros… Também se apresentou em alguns programas na MTV e no programa Showlivre.

Principais álbuns

Tendência musical

1.460ouvintes no total
10.283scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.