Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Jimmie Van Zant

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Jimmie Van Zant, é primo de três grandes nomes do Southern Rock, os irmãos Ronnie (Lynyrd Skynyrd), Donnie (38 Special) e Johnny Van Zant (Lynyrd Skynyrd). Quando criança, Jimmie viu os seus primos alcançarem o sucesso no cenário Southern Rock. Desde então, Jimmie decidiu conduzir sua própria carreira para continuar mantendo o nome Van Zant na linha de frente do Southern Rock.

Jimmie Van Zant nasceu em Jacksonville, Flórida. Ele teve o seu primeiro contato com a música através do seu primo Ronnie Van Zant. Quando o Lynyrd Skynyrd estava apenas começando, eles utilizavam a sala de estar da casa do Jimmie, que ficava em um beco sem saída, pois as chances de alguém chamar a polícia por causa do barulho eram bem menores. Jimmie e o seu primo Johnny, aprontavam quando voltavam da escola, ambos resolviam tocar os instrumentos da banda de Ronnie, desafinando-os, deixando Ronnie bem nervoso.

Depois da morte do seu primo Ronnie (em um trágico acidente de avião em 20 de outubro de 1977), anos se passaram e Jimmie também perdeu seus pais. Com convicção Jimmie afirma:

“Eu sempre acreditei que a música pode mudar a vida das pessoas e se eu puder fazer algo para tornar a vida de alguém um pouco mais agradável, então eu sinto que tenho feito bem o meu trabalho. É por isso que estou aqui e que é também a razão pela qual há o Southern Rock”.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

2.156ouvintes no total
21.625scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes