Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Jessy Matador

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Jessy Kimbangi mais conhecido pelo seu nome artístico Jessy Matador (nascido 27 de Outubro de 1982) é um cantor da República Democrática do Congo. Começou a carreira como dançarino em 2001. Mais tarde se juntou ao grupo Les Cœurs Brisés, com quem entrou em tour pelos Estados Unidos, Canadá, República Democrático do Congo, Reino Unido e Itália. Em 2005, decidiu criar seu próprio grupo, chamado La Sélésao composto pelos membros: Dr. Love, Linho e Benkoff. Os membros da mesma também formaram a primeira edição do grupo Magic System. No final de 2007, eles assinaram um contrato com a Oyas Records antes de assinar com Wagram Records na primavera de 2008. Eles lançaram seu primeiro single Décalé Gwada em junho de 2008, tornando-se um dos hits daquele verão. Em 24 de Novembro de 2008, o grupo lançou o álbum Afrikan New Style, um híbrido musical africano e caribenho de influências com sons mais urbanos. O estilo inclui influências de zouk, dancehall, reggae, hip hop, coupé-décalé, ndombolo e kuduro. Em dezembro de 2008, eles lançaram seu segundo single, Mini Kawoulé. Em 19 de fevereiro de 2010, foi anunciado pela France Télévisions que Matador iria representar a França no Festival Eurovisão da Canção 2010, a ser realizada em 29 de maio de 2010 em Oslo, na Noruega, com a canção Allez Ola Olé. Jessy Matador ficou em 12 º lugar na final, sendo um dos melhores resultados da França nos anos 2000.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

53.782ouvintes no total
441.569scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes