Biografia

Folcker nasceu como Jessica Elisabeth Angelique Folcker em Täby , um Estocolmo subúrbio , em 09 de julho de 1975. Sua mãe é sueca e seu pai é a partir de Senegal .
Jessica participou de uma escola de música por seis anos até que ela tinha 17 anos. Seu grande sonho de se tornar um cantor, foi cumprida quando ela foi contratada como cantora de apoio para o Ace of Base e Dr. Alban . Ela também se apresentou o coro de Leila K ‘s hit ” Elétrica “e fez backing vocals para o E-Type .
Em 1994, Jessica foi selecionado para representar Estocolmo no Miss Suécia competição. [ carece de fontes? ]
No álbum de estréia de Jessica, chamado simplesmente Jessica e lançado no Outono de 1998, ela trabalhou com o compositor e produtor Max Martin , conhecido por ter escrito Britney Spears Baby One More Time. O álbum foi um sucesso instantâneo, e Jessica se tornou uma estrela internacional durante a noite. Como resultado, Jessica viajou para a Ásia por um seis semanas longa turnê promocional em todo o Japão , a Filipinas , Coréia do Sul , Taiwan e Tailândia , resultando em altas vendas na região, incluindo a venda de ouro . Na Coréia do Sul, seu remake de David Foster clássico Adeus foi usada como tema balada para o filme A Promessa, e rapidamente se tornou a música mais frequentemente tocada em rádio sul-coreana.
Na Suécia, Jessica atingiu o topo das paradas de singles com dois singles do álbum, How Will I Know Who You Are e me diga o que quiser, tanto a venda de platina . Ela também ganhou dois prêmios na premiação da estação de rádio da Suécia importante pop, NRJ : Melhor Novo Artista do Ano, bem como Artista Feminina do Ano sueco. Nenhum artista antes de sua havia ganho mais de um prêmio até então.
Em 2000, dois anos depois de lançar seu álbum de estréia, o segundo álbum Jessica Folcker saiu, chamado de Dino, apelidado depois que um de seus produtores. Além da Europa e da Ásia, Jessica queria conquistar os EUA, bem desta vez. No entanto, uma vez que muitos norte-americanos pronunciou seu sobrenome semelhante ao “filho da puta”, ela decidiu mudar seu nome para Folker vez, sem o c. Primeiro single de Jessica do álbum, Para ser capaz de amar, se tornou um hit nos estados graças a um remix by DJ Jonathan Peters, e logo Jessica foi em uma excursão do clube de Nova York e Nova Jersey .
Outra das músicas Jessica Folcker’S - Lost Without Your Love - mais uma vez se tornou a música tema de outro filme coreano, Indian Summer. Mais uma vez, Jessica chegou ao topo das paradas nas rádios sul-coreano. Em abril de 2001, Milagres Jessica canção foi escolhida como a melodia tema para o holandês Fame Academy réplica, Starmaker. Devido a isso, ela decidiu lançar a música como seu segundo single do álbum, seu sexto no total.
Jessica estreou na selecção nacional sueca para o Eurovision Song Contest em 2005. Em Melodifestivalen 2005 , ela realizou Om natten. 2006, ela tentou de novo, participando no calor semi terço final do Melodifestivalen 2006 em 4 de março com a música When Love do Comin ‘Back Again. Ela falhou, no entanto, para se qualificar para a semifinal.
[ editar ]Comeback 2007
Jessica trabalhou no estúdio de seu quarto álbum desde 2006. Depois de estar em vários rótulos ela é agora assinou com a gravadora Indie Cosmos. O álbum foi lançado em 2007 sob o título Fechar pele e tinha uma Electronic/80 ‘s Pop-som. Era o seu primeiro disco-Inglês desde 2000. A única canção do álbum que foi lançado como single foi flocos de neve. O álbum não conseguiu fazer um impacto sobre o público.

Editado por erykleslima em Mai 6 2012, 18h44

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Gravadoras
Outras grafias