Biografia

Jeff Loomis (Appleton, Wisconsin, 14 de Setembro de 1971) é um dos guitarristas da banda americana Nevermore. É considerado um dos melhores guitarristas do mundo.

Quando tinha 16 anos, após vencer um concurso em Wisconsin, participou de uma audição para substituir Jeff Young no Megadeth. Dave Mustaine, líder da banda, agradeceu e disse que Jeff seria um grande guitarrista, mas não poderia ficar com a vaga devido a sua idade e falta de experiência. Jeff contou sobre a audição a Marty Friedman, guitarrista do Cacophony, que ficou interessado e, mais tarde, acabou entrando para a banda. Ironicamente, em 2005, Jeff Loomis dividiu o palco com o Megadeth durante a Gigantour.

Jeff entrou para o Sanctuary durante a turnê do álbum Into The Mirror Black, depois que Lenny Rutledge deixou a banda. Logo em seguida a banda se separou e ele formou o Nevermore junto com os ex-membros Warrel Dane e Jim Sheppard.

Editado por Nurdagniriel em Jul 16 2008, 0h21

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras