“Watch the Throne” é um álbum de estúdio da dupla por rappers americanos Jay-Z & Kanye West. O álbum foi lançado em 8 de agosto de 2011, por Roc Nation e Def Jam.

Anteriormente este álbum seria um EP de Jay-Z & Kanye West contendo apenas cinco faixas, em outubro de 2010 em entrevista a MTV Jay-Z e West anunciaram que Watch the Throne seria um álbum de estúdio. Eles disseram na entrevista que eles planejaram para gravar no sul da França. A produção do álbum começou em novembro de 2010, em Bath na Inglaterra e continuou durante os tempos disponíveis de Jay-Z pois ele estava viajando pela Austrália, Paris, Nova York e Los Angeles. Em uma entrevista para a Billboard, Jay-Z disse que muitas vezes gravou as faixas em quartos de hotel. Partes do album foram gravados no Hotel Mercer e Tribeca Grand Hotel, em Nova York. Em uma entrevista para a Rolling Stone, Jay-Z falou sobre sua exigência no álbum o que contribuiu no atraso na liberação do álbum.

Em 7 de julho de 2011, Jay-Z realizou uma sessão privada para a escuta do álbum no Hotel Mercer, em Nova York, para pré-visualizar as músicas do álbum para um seleto grupo de repórteres e jornalistas de música. Também foi exclusivo para dois fãs adolescentes que ganhou acesso à sessão por ter sido os dois primeiros compradores do álbum através do site Jay-Z, Life+Times. A capa do álbum e toda a arte do álbum, foram ambas projetadas pelo designer italiano Riccardo Tisci.

Depois do anúncio de west através de sua conta no Twitter, “H•A•M” vazou na Internet em 11 de janeiro de 2011. Em 20 de julho, “Otis” foi estreada em Funkmaster Flex ‘s Hot 97 um programa de rádio e, posteriormente, vazou para a Internet. Sua arte da capa foi criada por Riccardo Tisci. A música não teve lançamento como single confirmada.

Uma semana depois de estrear seu novo single “Otis”, Jay-Z e Kanye West se uniram para formar um grupo chamado The Throne e anunciar sua nova turnê intitulada Watch the Throne Tour, dando início em 22 de Setembro, em Detroit.

Editado por chinfromhell em Fev 20 2012, 18h17

Fontes (ver histórico)

Wkipédia

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Outras grafias