Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Jane Birkin & Serge Gainsbourg

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Jane Birkin e Serge Gainsbourg se conheceram no set do filme “Slogan”(1968), de Pierre Grimblat. Ela, uma jovem e bela atriz inglesa de 22 anos. Ele, um bem-sucedido compositor e cantor francês de 40. Apaixonaram-se e repetiram na vida real o par que formavam no filme, dando início assim a uma das parcerias mais ousadas e significativas do fim dos anos 60.

Serge e Jane ficaram conhecidos mundo afora quando gravaram a polêmica e erótica canção “Je T’aime…Moi Non Plus”, em 1969 - música essa que ele já havia gravado com Brigitte Bardot, mas que nunca havia sido lançada a pedido da loira. Com os gemidos e Jane e versos picantes sussurrados por Serge, a música foi considerada ofensiva pelo Vaticano, sendo proibida em vários países. No entanto, alcançou o primeiro lugar nas paradas britânicas e adquiriu status de cult, embalando casais em seus momentos mais íntimos.

Em 1969, lançaram o disco “Jane Birkin & Serge Gainsbourg”, que contém a canção “Je T’aime…Moi Non Plus” e outras composições cantadas pelos dois, tanto em dueto como individualmente. Jane também cantou no disco seguinte de Serge, “Histoire de Melody Nelson”. Jane aparece na capa do disco caracterizada como a “protagonista” do disco, uma adolescente de 15 anos chamada Melody Nelson.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

98.617ouvintes no total
716.415scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.