Biografia

Jan Delay frequentou o ensino bilingue Helene-Lange, em Hamburgo, desde 1986, graduando em 1995.

Na década de 1990, Jan Delay era mais conhecido por ser um terço do alemão hip hop pioneiros Iniciante (ex-Principiante Absoluto), atualmente ele é um bom artista solo e ingressou na sideproject “La Boom”, juntamente com o compositor e produtor alemão Tropf. Seu nome deriva de um artista trocadilho irónico sobre um acto a partir da música pop dos anos 90 ( “Young Deenay”) e inclui uma dica para um efeito importante na música reggae e dancehall, o atraso / echo.

Jan Delay é mais significativo é o seu comércio ligeiramente monótona, voz nasal. Avançar para mudar o seu nome do artista, dependendo do estilo musical atual, parceiros e colaboradores diário humor, Jan Delay gosta de se esconder atrás de óculos escuros e de nunca ter sido fotografado sem um chapéu ou boné. Ele não ceder ao estrelato e raramente gosta de entrevistas e promoção datas. Atraso conseqüentemente tem negado os pedidos do adolescente revistas e programas (abertamente pronunciado na faixa “Ich nicht vai DASS RSI meine Lieder singt” - Eu não quero te ver cantar minhas músicas), mas concordou em falar com a MTV, o Sumo e gosta .

Em 1997, Jan Delay fundou sua própria gravadora Eimsbush juntamente com os parceiros de Hamburg cenas hiphop, incluindo Tropf, Josen e Arfmann. Seu objetivo principal era o de apoiar e orientar os jovens, doce subterrânea talentos e preparar a sua entrada na música o vendê-las sem ter negócios com o objetivo de grandes marcas. De alguma maneira, o rótulo foi iniciado pela fundação alemã hiphop cena passando por uma fase “boom” em meados e final dos anos 90. Isto conduziu a “cada Horst (antiquado primeiro nome, em alemão coloquial usado para” idiota “) sendo permitida a rap se só ele pode segurar um microfone para cima” (citação Jan Delay, em uma entrevista à MTV Alemanha, 2007). Como resultado, verdadeiros talentos intensificadas volta de colocar as suas faixas no medo de ser visto como sellouts pela cena underground hiphop.

Devido a razões financeiras e principalmente como resultado da “ingenuidade acreditar na ideia de apenas talento off-side do mainstream” (citação Jan Delay, MTV Alemanha 2007), o rótulo teve de encerrar em 2003. Antigos parceiros de Eimsbush mais tarde colaborou com Delay (Tropf, Arfmann), fundada próprios rótulos (Moqui mármores), agências (Joachim von Westphal) ou assinados com outros rótulos (Yo Mama, Quatro Artistas).

Até hoje, Jan Delay liberou SOLO dois registros. A primeira, “Searching For The Jan Soul Rebels” foi gravado com o ex-Eimsbush agir “Sam Ragga Band” e produzido pela Eimsbush’s Arfmann. Foi altamente aclamado pela crítica e fãs tanto de acesso à música reggae e dub e misturando-as com Delay’s well-known hiphop elementos. Na Alemanha, a maior magazineJuice hiphop, Atraso do álbum foi a primeira a receber o máximo de seis coroas. O segundo álbum, “Mercedes Dance”, foi libertado em 2006 e se afastaram fromreggae, no sentido mais elementos jazz e funk. Atraso de letras ainda vão desde pistas de dança pura ironia leva para o acentuado nos actuais desenvolvimentos políticos ou sociais na Alemanha. Em 2007, Jan Delay participou do altamente popular Bundesvision Song Contest (não confundir com o Festival Eurovisão da Canção), apresentado por Stefan Raab (comparável ao David Letterman e os gostos), mas, não obstante o seu papel como favorita só pontuou na 2°

Editado por ataquesovietico em Out 13 2008, 22h15

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.