Jammil E Uma Noites é uma banda brasileira de axé, e . Formada em 1994, na Bahia, Brasil. O grupo é formado por Leví Fernandes.

Começaram com Tuca Fernandes como cantor principal com uma banda cover de Bob Marley, UB40, Tim Maia, Jorge Ben Jor e de outros artistas que admiravam. Em 1997 receberam um convite do selo inglês EMI Music para a gravação de um disco. Foi quando decidiram batizar o grupo com o nome de “Jammil E Uma Noites” e começaram, de fato, uma carreira profissional.

De lá pra cá gravaram dois discos pela EMI, dois pela extinta Abril Music, um pela semi-independente Atração, dois independentes e dois Som Livre, em parceria com a Bahia Cinema e Vídeo e a TPM Music, selo da banda. O Jammil e Uma Noites foi a primeira banda baiana a gravar um DVD, o que aconteceu em 2002. Em seguida, veio o CD e DVD Praieiro Ao Vivo, lançado em 2005, registro de um show na casa paulista DirecTV Music Hall, atual Citibank Hall e de um show acústico realizado na Costa do Sauípe, Bahia, tendo duas faixas bônus gravadas no evento Axé Minas, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Seu álbum mais recente é Jammil Três, novo CD e terceiro DVD da banda, gravado inteiramente na Bahia. Traz o registro de um show na Ilha dos Aquários, em Porto Seguro, e também os melhores momentos da banda no Carnaval de Salvador.

Em abril de 2011 Tuca Fernandes anunciou que estava deixando a banda para seguir carreira solo.
Levi Lima é o novo cantor do Jammil e o primeiro sucesso com a nova formação se chama “Colorir Papel”

Editado por nandojapa11 em Dez 6 2013, 8h02

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 1994
Fundada em
  • Bahia, Brasil

Você está vendo a versão 9. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras