Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Jacques Ibert

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Jacques Ibert (Paris, 15 de Agosto de 1890 - Paris, 5 de Fevereiro de 1962) foi um compositor francês da época contemporânea de música.

Fez os seus estudos no Conservatório de Paris, nos anos de 1910 a 1914. Depois da 1ª Grande Guerra, em 1919, ele recebeu o 1ª Grande Prémio de Roma, pela obra Le Poète et la fée. Vem a ser director da Villa Médicis entre 1936 e 1940 e entre 1946 a 1960; e em 1955 ocupa o cargo de director da Agregação dos Teatros Líricos Nacionais. Em 1956 ocupa o cargo deixado vago por Guy Ropartz na Academia das Belas-Artes.

Ibert representa uma parte da tradição da arte francesa, espelhando elegância e humor na sua música, sem nunca esquecer o lado sério da sua composição.

Dentro do campo da música, apresentou o seu talento das mais diversas formas. Entre elas, contabilizam-se mais de 60 peças para cinema, músicas para teatro (algumas escritas em colaboração com Honegger), ballets, óperas entre outros.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

6.133ouvintes no total
26.435scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.
  • XevildollX

    He's AMAZING!!! <3 And I'll play his Flute concerto - it's pure magic. He wrote it in grief after his father's death... Ibert was such a great talent.

    15 Nov 2011 Responder

Principais ouvintes