Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Irma Thomas

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Irma Thomas (18/02/1941 - Ponchatoula,Louisiana) é uma cantora de Soul e R&B de New Orleans. É conhecida como a “Rainha do Soul de New Orleans”. Thomas é contemporânea de Aretha Franklin e Etta James, mas nunca experimentou seus níveis de sucesso comercial. Seu único hit nacional foi “I Wish Someone Would Care”, em 1963, mas ela teve alguns outros sucessos locais em New Orleans. Hoje Irma Thomas talvez seja mais conhecida fora de New Orleans por sua gravação “Time is On My Side”, que inspirou a versão dos Rolling Stones. O hit de Otis Redding “Pain In My Heart” foi construido sobre uma outra canção dela, “Ruler of My Heart”. Muito de seu trabalho mais duradouro foi produzido por Allen Toussaint da Minit Records. Ela também gravou para a Imperial, Chess e Rounder.

Irma Thomas continua ativa como performer, aparecendo anualmente no New Orleans Jazz and Heritage Festival. Ela também tem seu próprio clube, o “Lion’s Den”, que está temporariamente fechado graças aos efeitos do Furacão Katrina.

Discografia

1964. Wish Someone Would Care (Imperial)
1968. Take a Look (Imperial)
1973. In Between Tears (Fungus)
1976. New Orleans Jazz & Heritage Festival (Island)
1978. Soul Queen of New Orleans (Maison De Soul)
1979. Safe with Me (RCS)
1981. In Between Tears (reissue) (Charly) Fungus
1981. Hip Shakin’ Mama (reissue of Island LP) (Charly) Island
1986. The New Rules (Rounder)

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

166.098ouvintes no total
1.029.632scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.