Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Irmãos Panarotto

Imagens

Ouça, compre ou compartilhe

Comprar

  • 1.876
    scrobbles
  • 103
    ouvintes

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Para quem achava que o Repolho era uma banda tosca e cara-de-pau, é surpreendente constatar que no primeiro disco solo dos Irmãos Panarotto os caras se superaram (leia aqui a entrevista). Em uma espécie de recesso forçado das atividades da banda, os referidos irmãos saíram de Chapecó pra gravar esta pérola no “moderno estúdio Grenal” em Porto Alegre (na verdade o quarto do produtor Marcelo Birck). A idéia do projeto é resgatar canções do Repolho que no decorrer de 13 anos ainda não tinham sido registradas. Segundo eles mesmos, se no Repolho aparecem coisas desafinadas, mal tocadas e mal cantadas, nesse disco está tudo elevado ao quadrado.

Nenhum estilo musical escapa do deboche dos Panarotto: Jovem Guarda, música gaudéria, rock, metal, funk carioca e o que mais aparecer não são poupados de tiração de sarro. A canção título resume a filosofia que sempre regeu as composições da dupla: 2violão e 1balde e a gente faz um som. Em Os Produtor e os Cagalhão eles decifram o motivo pelo qual a música moderna tem que ter refrão, ou seja, para agradar os personagens do título. Funk’nerão traz a inovação de misturar, adivinhe, funk carioca com vanerão. O lado romântico da dupla aparece em Nunca Mais Eu Vou Amar Alguém (com direito a virada de bateria reproduzida com a boca e solo de guitarra transgênico), Chinelo Véio e na singela Jarinuza, onde pedem uma namorada ao Papai Noel.

Tarcísio Panarotto é uma homenagem ao irmão menor dos dois. Já em GX a dupla presta tributo à Graforréia Xilarmônica fazendo uma colagem com trechos de letras de músicas da banda gaúcha.

Tendência musical

103ouvintes no total
1.876scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.