Biografia

O Indigo Girls é composto por Amy Ray e Emily Saliers. Elas se conheceram no playground de uma escola primária em Decatur, Georgia, e têm tocado juntas desde o ensino médio. Foram contratadas pela Epic Records em 1989 e ganharam o Grammy de melhor albúm comtemporâneo folk naquele ano. Algumas de suas músicas são “Galileo”, “Closer to Fine,” e “Shame on You.”

Além de musicistas, Ray e Saliers são ativistas, sempre apoiando campanhas para o controle de armas, direitos das mulheres, proteção ambiental, direitos LGBT (Lésbicas, Gays, Bisexuais e Transsexuais) e aborto. Elas despendem de seu tempo e dinheiro por essas causas, realizando shows beneficientes freqüentemente.

Ray e Saliers têm também projetos paralelos. Ray é dona e fundadora da Daemon Records, um selo musical independente com sede em Decatur. Ela também segue a carreira solo, tendo lançado dois albuns até agora. Saliers é sócia num empreendimento chamado Watershed, um restaurante e cantina de vinhos em Decatur. Juntas, como Indigo Girls estão sempre em turnê. Seu mais recente album, Despite Our Differences, foi lançado em 19 de Setembro de 2006.

Traduzido e adaptado de: http://www.last.fm/music/Indigo+Girls?setlang=en

Editado por maxfloripa em Out 13 2008, 1h57

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 5. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.