Biografia

Immi (イミー) é uma cantora de electropop e pianista. Nascida no Japão, estreou sua carreira em 2001 como uma cantora pop sob seu nome real Nakazawa Mayu (中澤真由).

Nakazawa Mayu fez sua estréia no mundo da música em 28 novembro de 2001 com o single “Dare Hokano Demo Nai wa Anata”. Ao longo de 2001 e 2002 Nakazawa assinou contrato com a Universal Music Japan, onde lançou um total de quatro singles e um álbum. No entanto, após o lançamento dos álbuns, ela foi abandonada pela gravadora. Após isso entrou em “hiatus”.

Em 2006, Nakazawa começou a trabalhar em seu retorno. Ela assinou com a gravadora indie GRAND FUNK e lançou seu quinto single, “Jellyfish”. Depois que o single não ir a lugar nenhum, ela voltou para sua “hiatus”.

Nakazawa fez o seu regresso com um novo estilo e um novo nome artístico, immi. Ela voltou escrevendo e compondo suas próprias músicas e letras, produzidos por NAID e JETBIKINI. Desde seu retorno, immi fez parte de um movimento tipíco, o som electropop.

Seu primeiro single, “Cosmic Pink”, chegou em novembro de 2007 no iTunes no Japão e se tornou um sucesso vendendo mais de 50.000 cópias no iTunes. Isso fez com que outra canção do single, “Local Train”, fosse utilizado em grande campanha Canon CM no Japão ajudando a impulsionar sua carreira.

Em Março de 2008, lançamento do segundo single, “Klaxon”. O single do lado B, é um cover de The Cure “Lovesong”. Em agosto de 2008, ela lançou seu primeiro álbum sob seu novo nome. O álbum foi intitulado Switch e foi liberado através do iTunes. A versão física do álbum veio em 10 setembro de 2008.

Seu primeiro album parece ser influenciada por um monte de artistas da música eletrônica conhecidos nos últimos 15 anos. Artistas como Chemical Brothers, Daft Punk, Goldfrapp e parece ter uma influência especial do Goldfrapp no single “Klaxon”.

Em 2009, immi lançou seu segundo álbum chamado RimmiX, esse apresenta algumas músicas novas e alguns remixes de músicas do Switch.
Recentemente, immi firmou contrato com DefSTAR Records (Sony Music Japan).

Editado por segundourashima em Set 30 2010, 3h43

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 7. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras